Morten Soubak concorre a melhor técnico de 2011

 Treinador acompanhará Mundial Juvenil em Montenegro / Foto: Divulgação

São Paulo - Desde março de 2009 no comando da Seleção Brasileira Feminina de Handebol e com contrato renovado para o ciclo olímpico 2013-2016, o técnico Morten Soubak é um dos indicados da Federação Internacional (IHF) para concorrer como melhor técnico no feminino em 2011. Entre os bons resultados conquistados pelo treinador dinamarquês à frente da equipe estão o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, quinto lugar no Mundial de São Paulo e sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres.
 
A lista inclui, também, Thorir Hergeirsson (Noruega-atual campeão mundial e olímpica), Francisco Eduardo (Angola), Dragan Adzic (Montenegro-prata na capital inglesa) e Olivier Krumbholz (França). Morten Soubak elogiou os técnicos concorrentes e destacou que a indicação por si só já mostra que o trabalho realizado com a Seleção Brasileira está no caminho certo. "Todos os treinadores tem muita qualidade. Estou muito feliz e honrado por estar nessa lista. Mas não é um reconhecimento somente ao meu trabalho e sim à evolução do handebol brasileiro."
 
Morten Soubak retornou ao Brasil na última segunda-feira (13) e, agora, dá sequência aos compromissos em prol da modalidade. Na quinta (16), o técnico viaja para Montenegro, na Europa, onde acompanhará o IV Mundial Juvenil Feminino de Handebol, com participação da Seleção Brasileira da categoria. "Vou ficar pouco mais de uma semana e, além de priorizar a nossa equipe, vou assistir a outros jogos para avaliar em que nível está o handebol juvenil mundial", contou. "No nosso time, temos meninas com um perfil bastante interessante e grande potencial", completou.