Seleção Feminina de Handebol vence último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos

Equipe comandada por Morten Soubak derrotou a Suécia por 30 a 25 nesta manhã/ Foto: DivulgaçãoEquipe comandada por Morten Soubak derrotou a Suécia por 30 a 25 nesta manhã/ Foto: Divulgação

Santo André- Nada melhor do que conquistar mais uma vitória a três dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres para ganhar ainda mais confiança. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu amistoso contra a Suécia por 30 a 25 (18 a 10 no primeiro tempo) na manhã desta quarta-feira (25), no Mayesbrook Park. Foi o último teste da equipe antes de enfrentar a Croácia no sábado (28), às 14h30 (10h30 de Brasília), no ginásio Coper Box, pela primeira rodada do maior evento esportivo do mundo. Brasileiras e croatas estão no Grupo A, ao lado de Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. Já as suecas ocupam a Chave B, com Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul e Noruega.
 
A brasileiras já haviam derrotado a Suécia neste ano, durante um torneio disputado na Turquia em maio e, mais uma vez, mostraram sua qualidade. O ritmo de jogo foi puxado e o ponto forte do Brasil foi a defesa, além dos contra-ataques, que funcionaram bem. No segundo tempo, as europeias melhoraram e as comandadas de Morten Soubak cometeram alguns erros, mas conseguiram se manter à frente no placar. "Foi uma boa partida, ainda mais sendo a última antes de estrearmos nos Jogos. Eu, particularmente, estou um pouco ansiosa por ser minha primeira Olimpíada. Mas estamos totalmente focadas, confiantes no trabalho que vem sendo realizado e fazendo tudo como o Morten pede", comentou a ponta Fernanda.
 
Depois do quinto lugar inédito alcançado no Mundial de São Paulo, em dezembro, a Seleção não perdeu nenhum dos 16 amistosos disputados em casa e em outros países. De lá para cá, a equipe acumulou vitórias contra Grã-Bretanha e Bielorrússia, por exemplo, além de dois empates contra a atual campeã mundial Noruega. As brasileiras chegaram a Londres na última segunda-feira (23) e seguem treinando até sexta (27) no Crystal Palace, centro de treinamento do Brasil na capital inglesa. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, no dia 7 de agosto, também no Cooper Box. As semifinais serão no dia 9 e a disputa do bronze e do ouro no dia 11, na Basketball Arena. 
 
Grupo A: Angola, Brasil, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia
Grupo B: Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul, Noruega e Suécia
 
Tabela do Brasil na fase de grupos:
 
28 de julho, às 14h30 (l10h30 de Brasília) - Croácia x Brasil
30 de julho, às 19h30 (15h30 de Brasílial) - Brasil x Montenegro
1 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Grã-Bretanha x Brasil
3 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Rússia x Brasil
5 de agosto, às 11h15 (7h15 de Brasília) - Brasil x Angola