André Miranda com Chardon JMen é o campeão do GP 100 Anos Sociedade Hípica Paulista

O campeão do GP 100 anos Sociedade Hípica Paulista na 40ª Copa São Paulo: André Miranda com Chardon JMen / Foto: Anna Paula Carvalho São Paulo - Em uma tarde de domingo memorável, em 19/6, o GP 100 Anos Sociedade Hípica Paulista contou com a participação da nata do hipismo brasileiro selando com grande sucesso a 40ª Copa São Paulo. Sagrou-se campeão o pernambucano que defende São Paulo André Miranda apresentando Chardon JMen, um animal Brasileiro de Hipismo de apenas 8 anos, que assim venceu seu 2º GP em 15 dias.

Com armação da course designer internacional brasileira Marina Azevedo quatro dos 46 participantes garantiram pista limpa na 1ª passagem presenteando o grande público com um acirrado desempate no GP entidade anfitriã que comemora seu centenário. O GP teve transmissão ao vivo daHorse Show Brasil e narração do cavaleiro top internacional Carlos Eduardo Motta Ribas, o Cacá, radicado na Holanda e de passagem por São Paulo.

Primeiro a largar foi o cavaleiro da casa Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com QK Romy Voltaire Designer que cometeu um só derrube em 40s42. A seguir, outra prata da casa e também do Clube Hípico de Santo Amaro o top José Roberto Reynoso Fernandez Filho com sua Gina JMen Sanol Dog garantiu um belo percurso limpo, pista limpa, em 39s59, e assumiu a liderança.

Mas por pouco tempo. Penúltimo a largar, André Miranda com seu Chardon JMen II deu um show de categoria, cruzando a linha de chegada sem faltas em 39s04 - um resultado que viria a lhe garantir o título de campeão do GP 100 anos Sociedade Hípica Paulista.

Finalmente, o olímpico carioca e hoje cavaleiro amador Paulo de Barros Stewart com QH Carlos começou em ritmo forte, mas acabou cometendo dois derrubes, em 41s00, fechando na 4ª colocação. Completaram o placar em 5º e 6º lugar Yuri Mansur com QH Mega Mamute Vip Hipos, por São Paulo, e o jovem talento carioca Thiago Mesquita com Krisnee du Defey, com dois melhores tempos entre os nove conjuntos que registraram um só derrube na primeira volta.

Campeão revela sua trajetória com Chardon JMen - André Miranda, grande vencedor do GP Oi Serra e Mar em Indaiatuba em 5/6, comemorou sua segunda vitória com Chardon JMen, de 8 anos e filho de Calisco JMen em Pia Riwa JMen, em um GP no mesmo mês. "Em Indaiatuba eu ainda fui um pouco cauteloso no desempate do GP, pois era nossa estreia. Mas hoje já imprimi um ritmo melhor e deu tudo certo", comemorou André, 41, campeão brasileiro e ranking senior top em 2004 e vice-campeão brasileiro senior top 2006, medalha de bronze por equipes no Pan 2003, entre inúmeros outros títulos.

A trajetória do conjunto André e Chardon vêm de longe. "Comprei ele, aos 3 anos e meio, em um Leilão do Haras Agromen. Nas categorias de Cavalos Novos, conquistamos o 3º posto no Brasileiro de 5 anos e fomos vice-campeões no Brasileiro de 7 anos. Esse ano já vencemos o mini GP na 1ª Etapa do Oi Serra e Mar no Rio e agora no início do mês a 2ª Etapa do Oi", contou o experiente ginete pernambucano, radicado em São Paulo há mais de 10 anos.

"Agora vou dar um descanso para o Chardon, porque esses dois últimos GPs foram bem puxados. Acabei de adquirir dois cavalos para a série forte, então vou poder fazer um bom rodízio e voltar com força total nas principais provas do país e buscar participações internacionais", revelou André. "Foi uma grande alegria vencer esse histórico GP nos 100 anos da Sociedade Hípica Paulista", finalizou o campeão.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook