André Miranda vence o GP Oi de Helvetia Riding Center

O Rei do Nordeste, como era conhecido em Pernambuco, o cavaleiro André Américo de Miranda, foi o grande vencedor do Grande Prêmio, com obstáculos a 1,50m da segunda etapa do Oi Serra e Mar de Hipismo, disputado em Indaiatuba / Foto: Silvia MilaniIndaiatuba - O Rei do Nordeste, como era conhecido em Pernambuco, o cavaleiro André Américo de Miranda, foi o grande vencedor do Grande Prêmio, com obstáculos a 1,50m da segunda etapa do Oi Serra e Mar de Hipismo, disputado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, no Helvetia Riding Center, dia 5 de Junho.

No dorso de Chardon Jmen, André Miranda foi o único que não derrubou nenhum obstáculo no difícil desempate desenhado pelo mexicano Javier Fernandez. Porém, o conjunto Miranda/Chardon Jmen cometeu uma penalidade por excesso de tempo, terminando o percurso com um ponto perdido em 45s95, 95 centésimos acima do tempo concedido de 45s.

A segunda colocação ficou com o paulista José Roberto Reynoso Fernandes Filho e Renata Jmen, que cometeu uma falta no desempate em 39s54, seguido por Bernardo Navellian/Chastor, com 4 pontos em 40s74. Franscico Musa, que chegou em quinto neste GP, segue na liderança do circuito Oi Serra e Mar com 59 pontos.

O GP OI contou com a participação de 42 conjuntos e apenas sete passaram para o desempate confirmando o apelido de "El Diablo", dado ao mexicano Javier Fernandez, que também vai desenhar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

"Nosso objetivo com um traçado mais difícil é desenvolver ainda mais o esporte, tornando as competições mais acirradas", ressaltou Fernandez, que é arquiteto além de armador de prova. Para a pista dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México, Javier Fernandez promete um circuito ainda mais rigoroso para os cavaleiros. "Vivo em Guadalajara inclusive, e espero um bonito espetáculo na pista de hipismo. Já posso adiantar que será um
circuito bem difícil", disse Fernandez.

Ao término do evento, o empresário e cavaleiro Milton Minello, titular do Helvetia Riding Center, elogiou a organização do evento feita pelo empresário André Beck e espera ter outras oportunidades de sediar em seu centro de treinamento outras competições desta grandeza.

A grande final do Oi Serra e Mar será de 1 a 3 de julho, no Hotel Porto Belo, em Mangaratiba, no Rio. Os 25 cavaleiros mais bem colocados passaram à final, que vale cinco vagas para o Oi Athina Onassis Horse Show. Francisco Musa, que ficou em quinto com 0/8 em 44s53, segue na liderança com 59 pontos, com José Roberto Reynoso Filho em segundo com 45 pontos, um ponto a frente de Lourenço Vieira da Silva, com 44 pontos.

Resultado do GP OI - 2ª etapa Indaiatuba

1º) André Miranda/Chardon Jmen - 0/1-45s95
2º) José Roberto Reynoso Fernandes Filho - 0/4 - 39s54
3º) Bernardo Navellian - 0/4 - 40s74
4º) Sérgio Marins - 0/8 - 40s84
5º) Francisco Musa - 0/8 - 44s53

Classificação Oi Serra e Mar - Big Tour após duas etapas

1º) Francisco Musa - 59 pts
2º) José Roberto Reynoso Fernandes Filho - 45 pts
3º) Lourenço Vieira da Silva - 44 pts

{jcomments on}

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook