Christian Ahlmann vence GP Turismo de Portugal

o alemão Christian Ahlmann com seu Taloubet Z foi o grande vencedor do GP Turismo de Portugal  / Foto: Stefano Grasso/GCTPortugal - Fechando a 6ª Etapa do Global Champions Tour em Estoril, em Portugal, o alemão Christian Ahlmann com seu Taloubet Z foi o grande vencedor do GP Turismo de Portugal nesse sábado, dia 2 de Julho. Enquanto a amazona paulista Luciana Diniz, que defende Portugal, garantiu um espetacular 2º posto com seu garanhão Winningmood.

Como de costume os melhores 18 colocados entre um total de 45 inscritos habilitaram-se à segunda volta dentre os quais seis voltaram a fazer pista limpa garantindo um emocionante desempate no percurso desenhado pelo course-designer top internacional Frank Rothenberger, da Alemanha.

Último a largar no desempate, Ahlmann e Taloubet Z triunfaram com mais um percurso sem faltas em 45s21. Como muita categoria Luciana e seu Winningmood arremataram o 2º posto, pista limpa, em 47s32.
 

“Taloubet mostrou a todos que não é somente um cavalo de muita potência, mas também muito veloz", comemorou Ahlmann. "Essa semana melhoramos muito. Estou muito feliz!", acrescentou o campeão.

 Luciana - muito aplaudida pelo público em Estoril - destacou: "É uma super sensação montar aqui. Quero parabenizar Duarte Guedes e Jan Tops por esse grande concurso aqui em nosso país. É uma honra receber um evento desses em Portugal. Estou muito feliz junto com esse público maravilhoso."


O 3º posto foi novamente para Alemanha com Ludger Beerbaum apresentando Chaman, que zerou em 48s85 - um resultado que lhe garantiu a liderança no ranking da competição com nada menos que 186.50 pontos.  Edwina Alexander perdeu a liderança e agora ocupa o 2º posto com 155 pontos e Luciana subiu para a 3ª colocação.

Beerbaum também tinha motivos de sobra para comemorar. "Estou em uma boa posição na classificação geral o que me deixa muito feliz. Também gostaria de destacar todos os charmosos e interessantes locais dos concursos. Eu pessoalmente gosto muito de Estoril, minha família está aqui, mas o Catar também é muito especial, Hamburgo tem uma atmosfera muito especial, Chantilly é maravilhoso com a pista em frente ao castelo ... e o Rio de Janeiro é lindo!", garantiu o top alemão.

Destaque também para a amazona grega Athina Onassis de Miranda e seu AD Crosswill que aos poucos se firma em provas a 1.60 metro e fechou a primeira volta com apenas 7 pontos perdidos na 22ª colocação. O brasileiro Bernardo Alves com Mobily Allah Jabek computou 5 pontos perdidos ficando em 20º lugar.

Rodrigo Pessoa,  vencedor da prova de abertura com seu Palouchin de Ligny e 5º colocado no Prêmio Mercedez Benz com a mesma montaria, cometeu dois derrubes na primeira volta do GP com Let´s Fly, conjunto 3º colocado no GP de Monaco na semana passada. Enquanto Doda Miranda que estreia com AD Wilbert Z em provas a 1.60 metro computou 12 pontos perdidos.

O Global Champions Tour é formado por 10 etapas, em nove países e três continentes, distribuindo mais de 5.5 milhões de euros em prêmios. O Brasil e o Rio de Janeiro também fazem parte do circuito e recebem a 9ª etapa da competição durante o Oi Athina Onassis Horse Show, de 2 a 4 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook