Seleção feminina de Hóquei sobre a Grama de Cuba está classificada para os jogos Pan-Americanos de 2011

O segundo jogo foi o mais emocionante da série. As jamaicanas começaram o jogo um pouco nervosas, mas logo conseguiram equilibrar a partida / Foto: Richard Shaw / JHFSão Paulo - A seleção feminina de Hóquei sobre a grama de Cuba está classificada para os jogos Pan-Americanos de 2011, previstos para acontecer na cidade de Guadalajara, no México. No último final de semana, as cubanas derrotaram as jamaicanas fora de casa e garantiram a classificação, depois de três jogos seguidos.

O play-off para decidir quem iria ao México ocorreu na cidade de Kingston, na Jamaica. Logo no primeiro jogo as cubanas mostraram a força do time que é campeão da América Central e Caribe. Sem tomar conhecimento da torcida local, venceram a partida por 3 a 0, jogando a responsabilidade de vencer o próximo confronto para a equipe da casa.

O segundo jogo foi o mais emocionante da série. As jamaicanas começaram o jogo um pouco nervosas, mas logo conseguiram equilibrar a partida. As cubanas partiam pra cima do time da casa a todo momento e enfrentaram uma marcação bem mais forte que no jogo anterior e uma equipe determinada a vencer a partida. Mas o esforço das jamaicanas começou a ser em vão depois do primeiro gol, marcado por Alvarez Guerra, aos 21 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo a partida continuou igual. Muita luta por parte da equipe da casa enquanto as cubanas pressionavam e tentavam ampliar o placar. Isso aconteceu novamente através de Alvarez Guerra, que marcou o segundo gol da partida e abrindo 2 a 0 no placar. Minutos mais tarde a equipe da casa descontou e colocou fogo no jogo. Os últimos 10 minutos foram emocionantes, mas no final a vitória e a vaga ficaram mesmo para a seleção visitante. O terceiro jogo foi só para cumprir tabela. E nova vitória de Cuba. Dessa vez a equipe goleou as jamaicanas por 5 a 0, fechando a série em 3 a 0.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook