Equipe de Luiz Lima vence o Desafio dos Mares 2012

A equipe LL Gladiadores, do nadador Luiz Lima, foi a grande vencedora do Desafio dos Mares 2012 / Foto: Marcelo Campos / Divulgação Rio de Janeiro - A equipe LL Gladiadores, do nadador Luiz Lima, foi a grande vencedora do Desafio dos Mares 2012, evento disputado no domingo, dia 15 de Janeiro, na capital fluminense. A prova reuniu profissionais e amantes do esporte na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O cenário estava perfeito. Com muito sol e o mar com ondas pequenas a praia da Barra da Tijuca recebeu na manha deste domingo, dia 15, a primeira edição do Desafio dos Mares, evento patrocinado pela Embratel.

A manhã foi movimentada na disputa de águas abertas mais dinâmica do calendário carioca. Mais de 130 atletas disputaram a prova em equipes, com formato de revezamento. A equipe campeã da prova foi a LL Gladiadores I, que tinha como capitão o nadador Luiz Lima. O segundo lugar foi para o grupo comandado por Walter Tuche e a terceira colocação ficou com o time Pro Ribeiro, treinado pelo ultramaratonista Alexandre Ribeiro. 

“Estou muito feliz com o resultado. Trabalho em equipe é sensação de mais responsabilidade. Evento no Rio e no mar é maravilhoso. É a primeira vez que participo de uma prova como esta e foi muito prazeroso. O Desafio atendeu a todas as idades. Parabenizo atletas e a organização”, comemora Luiz Lima.

Na fase classificatória foram disputadas quatro baterias, com seis equipes cada. Os vencedores das baterias foram Walter Tuche 1, LL Gladiadores II, LL Gladiadores I e Fox Performance que garantiram vaga na final. Os times Aqua amigos e Pro Ribeiro tiveram chance de disputar o titulo do Desafio dos Mares, pois fizeram os melhores tempos entre as equipes que ficaram em segundo lugar.

"O evento foi melhor do que esperávamos, o formato inovador, dinâmico e competitivo. O dia estava perfeito, com um clima maravilhoso. Fechamos muito bem a execução do primeiro Desafio dos Mares, comemora Bernardo Fonsenca, diretor da X3M e consultor técnico do evento.

As equipes eram compostas por seis nadadores e cada participante nadou 200 metros num percurso demarcado por bóias. Os competidores fizeram o revezamento, na areia, com os companheiros de equipe, trocando de pulseira em local demarcado. O publico participou e torceu. Curiosos paravam para olhar e curtir. A vibração maior ficou por conta dos amigos e familiares dos participantes.

Kaillani Ribeiro,  de apenas 13, chamou a atenção de todos. O competidor mais jovem do evento é filho do ultramaratonista Alexandre Ribeiro. Mesmo com pouca idade, Kaillani disputou bateria eliminatoria, final e ainda subiu ao pódio com a equipe Pro Ribeiro. O pai do atleta falou sobre a emoção de ver o herdeiro na disputa.

"A tensão é muito maior, é adrenalina de pai, não dá para explicar. Ele já participou de algumas provas como Xterra. Trabalhamos estratégia juntos, dei várias dicas, mas deixo ele a vontade. Ele ficou cansado, mas sei que ele deu 100%. Ele faz muitos esportes, mas o que ele realmente esta gostando é o triatlo”, explica Alexandre Ribeiro que também participou do Desafio.

 

Pelo jeito o formato foi super aprovado. Ruan Soares, que fez a volta mais rápida da competição, com 4m20s, falou sobre a receptividade dos participantes.

 

"Fico contente por saber que fiz um tempo tão bom. dei meu máximo e contribui para o resultado da minha equipe. Acho que é uma vitoria dupla. Adorei esse formato, achei divertido e bem diferente. Novas edições farão muito sucesso", comenta Ruan. 

Confira o resultado do Desafio dos Mares:

Primeiro lugar - LL Gladiadores I (31min14s)

Ruan Soares
Patrick Winkler
Andre Azevedo
Juliana Gueiros
Pedro Monteiro
Luiz Lima

Segundo  lugar - Walter Tuche I (34min10s)

Heleno Gustavo
Pedro Scripileti
Flavia Biondi
Rafael Brasilia
Marcelo Caldas
Bernardo Nobrega

Terceiro lugar – Pro Ribeiro (34min39s)

Bernardo Alvarenga
Rafael Raphael
Raquel medeiros
Kaillani Ribeiro
Virgilio Andrade
Rafael Goncalves

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook