Ex-triatleta consagrada agora brilha nas piscinas e maratonas aquáticas

Travessia dos Fortes: Largada: dia 3 de abril, a partir das 9h30m, do Forte de Copacabana, Posto 6. Chegada no Forte do Leme, Posto 1. / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - A gaúcha Susana Schnarndorf, 43 anos, é um exemplo de que nunca é tarde para recomeçar. Triatleta consagrada e mãe de três filhos, que já seguem os mesmos passos, em 2009 recebeu o diagnóstico de Mal de Parkinson. A doença degenerativa afetou seu lado esquerdo do corpo e a obrigou a abandonar as competições, até que a atleta despertou para o esporte paraolímpico e começou uma nova carreira na natação.

Em dezembro de 2010, a nadadora participou de uma competição no Canadá, onde nadou três provas e quebrou o recorde brasileiro em todas. Venceu os 100m e os 400m livres e ficou com a prata no 200m medley. O ano de 2011 também está promissor. Ela participará pela segunda vez - primeira pela categoria PD (portadores de deficiência) - da Travessia dos Fortes 2011, no dia 3 de abril, na praia de Copacabana. E se prepara para competir em etapas regionais do Circuito de Natação, no Aberto de Natação de Berlim (Alemanha) e busca vaga para os Jogos ParaPan-Americanos, no México. 

Susana treina cerca de seis horas diárias. Concilia ainda a vida de mãe, acompanhando os filhos também nas aulas de natação e treinos de Triatlo, ao lado do ex-marido, o triatleta Alexandre Ribeiro. “Meus filhos se orgulham da minha profissão e sempre me apoiaram. Participam dos meus treinos e estão ao meu lado para tudo”, declara, emocionada, a nadadora.

Um pouco mais sobre a atleta - Nascida em 12 de outubro de 1967, Susana sempre foi atleta. Na infância nadou pelo Grêmio Náutico União de Porto Alegre e, depois de se mudar para Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube. Sagrou-se campeã gaúcha e mineira. Em 1993, a atleta começou sua carreira no Triatlo e conquistou cinco vezes o título brasileiro na modalidade, atingindo o sucesso internacional. Participou do Panamericano de 1995 em Mar del Plata (Argentina) e competiu 13 vezes no “Ironman” - prova de extremo desgaste físico (3,8km nadando, 180km pedalando e 42km correndo).

SERVIÇO:

Inscrições: encerradas

Largada: dia 3 de abril, a partir das 9h30m, do Forte de Copacabana, Posto 6. Chegada no Forte do Leme, Posto 1.

www.travessiadosfortes.com.br

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook