FINA elege Ana Marcela a melhor maratonista de 2010

Além de ganhar a Copa do Mundo, Ana Marcela Cunha foi campeã do Campeonato Brasileiro e vencedora de várias provas em piscina / Foto: Satiro Sodré CBDARio de Janeiro/RJ – A Federação Internacional de Natação realizou eleição para a escolha dos melhores atletas de 2010 em suas modalidades e a brasileira Ana Marcela Cunha foi escolhida como a melhor maratonista aquática do ano que passou.

 Os eleitores foram a ‘Família FINA’ – representantes das 202 federações nacionais filiadas à entidade internacional nos cinco continentes, membros do bureau, comitês e comissões – e representantes da mídia presentes nos eventos da FINA. 

Ana foi, aos 18 anos, campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2010 e conquistou a medalha de bronze na prova de cinco quilômetros do Mundial da modalidade, em Roberval, no Canadá, em julho passado. A jovem baiana que treina na Unisanta surpreende no esporte desde 2005, quando aos 13 anos foi a terceira colocada na Travessia dos Fortes, em Copacabana.  Um sucesso após o outro a levarama alcançar o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim e a colocá-la entre as candidatas a uma medalha em Londres 2012.

Marcela não está no Brasil, está em um treinamento temporário na Flórida, nos Estados Unidos. Em entrevista que será publicada na próxima revista da FINA – FINA Magazine – promotora do concurso, ela disse que está trabalhando para realizar o seu maior sonho, que é também o de todo atleta.

- Meu maior sonho é o pódio olímpico. E eu vou chegar lá!

Os melhores de 2010 de acordo com a eleição da FINA foram:

Natação - Ryan Lochte (EUA) / Therese Alshammar (SUE)
Maratonas Aquáticas – Valerio Cleri (ITA) / Ana Marcela Cunha (BRA)
Nado Sincronizado – Natalia Ishchenko (RUS)
Pólo Aquático – Vanja Udovicic (SRB) / Elizabeth Armstrong (EUA)
Saltos Ornamentais – Patrick Hausding (ALE) / Ruolin Chen (CHN)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook