Maratona Internacional de Santos vale vaga para disputar o pré-olímpico

Dezesseis atletas da maratona aquática se preparam para disputar, no dia 29 deste mês, a Maratona Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade / Foto: Esporte AlternativoSantos - Dezesseis atletas da maratona aquática se preparam para disputar, no dia 29 deste mês, a Maratona Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade.
 
Serão dez quilômetros em mar aberto na busca de uma vaga para disputar a Travessia de Setúbal, em Portugal, que acontecerá no mês de junho e definirá os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano.  

A competição reunirá 90 atletas (31 mulheres e 59 homens) representando 21 países. Nomes como o do grego Spyridon Gianniotis, campeão mundial dos 10 km em Xangai, e da argentina Cecilia Biagioli, medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, participarão da competição.

O Brasil, que já tem uma vaga olímpica na maratona aquática com Poliana Okimoto (que conseguiu a classificação após chegar entre as dez primeiras colocações no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em julho do ano passado, em Xangai), tenta agora classificar um representante no masculino.

O brasileiro mais bem colocado em Santos, independentemente da colocação, disputará a prova portuguesa. Caso a Federação Internacional de Natação permita a inscrição de dois nadadores por nação, o Brasil também enviará um segundo nadador melhor colocado na prova de Santos.

A seleção brasileira será composta por Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Fernando Prochnow, Frederico Teixeira, Kaue Monteiro, Linecker Denardi, Lucas Kanieski, Lucas Oliveira, Luiz Gustavo Barros, Marcos Ferrari, Matheus Evangelista, Rodrigo Correa Filho, Samuel de Bona, Victor Colonese, Victor Simões.