Ouro para Poliana antes dos Jogos de Londres

A nadadora do Corinthians, Poliana Okimoto, confirmou o seu favoritismo e venceu com folga a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas / Foto: AGIF/ Satiro SodréPorto Belo - A nadadora do Corinthians, Poliana Okimoto, confirmou o seu favoritismo e venceu com folga a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado na manhã de domingo, dia 11 de Março, em Porto Belo/SC. No masculino o atleta que subiu ao degrau mais alto do pódio foi Samuel de Bona,do Grêmio Náutico União.

Poliana, que liderou o pelotão feminino desde o início, nadou a maior parte do tempo ao lado dos homens e ao término dos 5 km de percurso concluiu a prova com o tempo de 59 minutos e 33 segundos. Com a segunda colocação ficou Isabelle Longo, Unisanta (1h03m53s) tendo logo atrás a atleta do Flamengo, Betina Lorscheitter (1h03m53s), fechando o pódio feminino.

- A prova foi muito boa principalmente por eu ter conseguido nadar ao lado dos homens durante o percurso todo, foi um bom treinamento para mim, eu me senti bem e consegui desenvolver bem aqui e isto mostra que estamos indo no caminho certo.

Por enquanto Poliana é a única representante brasileira da modalidade que irá nadar os Jogos Olímpicos de Londres, em julho próximo. Esta etapa foi a última prova de maratonas que a atleta competiu no país antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Poliana ainda nadará mais duas etapas do Copa do Mundo FINA, além do campeonato brasileiro de natação.

- Este ano eu estou 100% volta para as Olimpíadas e estamos trabalhando muito para que até lá eu me prepare da melhor maneira possível e assim consiga chegar na competição no auge da minha forma - disse Poliana.

Já no masculino a disputa durante a volta em torno da ilha de Porto Belo foi mais intensa e teve Samuel de Bona, GNU (59m21s), terminando com a primeira colocação e tendo logo em seguida Diogo Villarinho, MTC (59m24s) e Victor Simões Pires, Unisanta (59m27s), respectivamente.

- A prova foi bem cansativa e teve um ritmo forte, tanto que eu só consegui abrir uma distância nos últimos 200, 300 metros. Agora eu estou totalmente voltado para a disputa do Sul-Americano e vou pensando buscar uma medalha. Sei que não vai ser fácil, mas eu usei essas etapas nacionais para ganhar experiência e agora vou arriscar tudo em Belém para fazer o meu melhor - Comentou o campeão da prova Samuel de Bona.

A etapa que encerrou as provas realizadas no sul do país ainda foi seletiva para o I Mundial Júnior, que será realizado em Ontário, no Canadá, nos dias 16 e 19 de agosto. Os dois primeiros colocados, no feminino e masculino, das categorias júnior (nascidos em 1994, 95 e 96) e juvenil (nascidos em 1997 e 98), garantiram vaga para a disputa deste torneio internacional, foram eles: Diogo Villarinho, Rodrigo Corrêa Filho, Gabriela Rocha e Gabriela Cordeiro na categoria júnior, além de Brandonn de Almeida, Giovanny Lima, Jessica Moretti e Barbara Benke na categoria juvenil.


A Meia Maratona Nacional de Porto Belo aconteceu com recurso dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros - e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Resultados

Masculino = 1) Samuel de Bona, GNU, 59"21 / 2º Diogo Villarinho, Minas TC, 59"24 / 3º Victor Simões, Unisanta, 59"27
Feminino = 1) Poliana Okimoto, Corinthians, 59"33 / 2ª Isabelle Longo, Unisanta, 1º03"00 / 3) Betina Lorscheitter, Flamengo, 1º03"53

Etapas já realizadas
1ª Etapa - Foz do Iguaçu - Dia 18/02/2012
2ª Etapa - Tapes/RS - Dia 04/03/2012
3ª Etapa - Porto Belo/SC - Dia 11/03/2012

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook