Ouro, prata e bronze no primeiro dia de maratonas

Maratona Aquática juvenil segue exemplo dos profissionais que se preparam para ir a Xangai esse ano / Foto: Esporte AlternativoLima/Peru – As primeiras medalhas do Brasil Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos saíram na quinta-feira, dia 17 de Março, em Lima, na prova de 5km. No feminino, Djenyfer Arnold venceu a prova, com a outra brasileira, Lauren Goulart ficando na quinta posição. Entre os homens, Diogo Villarinho e Lucas Oliveira conquistaram prata e bronze, respectivamente, logo atrás do argentino Juan Marcos Budniewski.

 

Com os resultados individuais, o Brasil foi o campeão da prova de cinco quilômetros com o tempo somado de 3h25min42. Em segundo veio a Venezuela, com 3h30min58, seguido pela Argentina, com 3h35min23. A soma compreende os tempos dos três melhores nadadores de cada equipe.

- Estou muito feliz com o ouro em meu primeiro Sul-Americano. É uma competição diferente pois nunca havia competido com atletas de outros países e ninguém conhecia as adversárias. Liderei desde o início, mas na primeira volta, apesar do ritmo mais lento, estava seguida de perto por duas adversárias. Na segunda volta, consegui me distanciar e aumentar a velocidade – disse Djenyfer Arnold, 18 anos. Já Lauren, que passara em quarto na primeira volta, acabou na quinta posição por ter se perdido durante o percurso.

No masculino, os brasileiros Diogo Villarinho e Lucas Oliveira chegaram na batida de mão, um pouco depois do argentino Juan Marcos. Foi difícil saber quem chegara  na frente, mas foi confirmado a segunda posição de Diogo, que na primeira volta passara em primeiro, com Lucas na mesma terceira colocação.

- Fui bem e puxei a  prova inteira, mas na reta final, o argentino deu uma boa arrancada e não deu para segura-lo. Tinha muita marola e numa dessas perdi minha touca – disse Diogo, enquanto Lucas, que ficara em dúvida sobre sua medalha até a confirmação oficial, confirmou o mar mexido, “mas com temperatura boa para competição”.

A raia foi diante da sede do bairro de Chorillos do belo Clube de Regatas Lima, onde o ex-treinador da seleção brasileira de natação, Reinaldo Dias, comanda a equipe da modalidade há seis anos. O clube tem três sedes e é muito bem organizado.

A segunda  e última travessia do Sul-Americano Juvenil será na distância de 7,5km, no próximo sábado, com largada prevista para o mesmo horário: 9h30. Mas isto só será confirmado no congresso técnico desta sexta, 18/3.

Resultados dos 5km

Feminino = 1) Djenyfer Arnold – Brasil  / 2) Kathia Barros – Equador / 3) Annagrazia Bonsanti – Venezuela – /  5) Lauren Goulart – Brasil 

Masculino = 1) Juan Marcos Budniewski – Argentina  /  2) Diogo Villarinho – Brasil   / 3) Lucas Oliveira – Brasil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook