Brasil disputa o Mundial Júnior de Nado Sincronizado na Finlândia

Luisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro SodréLuisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Com uma equipe de 11 atletas, o Brasil participa a partir desta quarta-feira (30.07) do Campeonato Mundial Júnior de Nado Sincronizado. A competição será realizada em Helsinki, na Finlândia, e vai até domingo (03.08). As brasileiras competem nas provas de equipe e rotina livre combinada (combo).
 
A primeira prova eliminatória com participação do Brasil já é na quarta, por equipes. Na quinta-feira (31.07) será a vez da seletiva do combo, e na sexta (01.08) a prova de figuras, válida para as competições de solo, dueto e equipe.
 
O Brasil será representado na Finlândia por Beatriz Regly Teixeira, Gabriela Regly Teixeira, Marcella Pimentel, Giovanna Cerino, Rafaella Catharino, Sabrine Lowy, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sofia Costa, Victoria Mussa e Monique Rupitsch.
 
Na última edição do Mundial Júnior, em Volos, na Grécia, em 2012, o país ficou em 14º por equipe e em 13º no combo. Já em Indianápolis, nos Estados Unidos, em 2010, o resultado foi melhor: 12º por equipe e 11º no combo.