Brasil estreia em quarto na competição das estrelas espanholas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil estreia em quarto na competição das estrelas espanholas

Luisa Borges / Foto: Satiro SodréLuisa Borges / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de Nado Sincronizado estreou no “Espanha Sincro”, que acontece de sexta-feira a domingo, entre os dias 27 e 29/06, na cidade de Castellón de la Plana. As brasileiras ficaram em quarto lugar na prova de equipe livre e nas disputas técnicas de dueto e equipe. O torneio na terra das estrelas espanholas do nado sincronizado que vivem rivalizando com Rússia e China por um lugar nos pódios internacionais  terá pontuação definida ao somar as duas apresentações, técnica e livre.
 
O dueto das jovens Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci somou 82,1902 pontos, próximo das experientes mexicanas Isabel Delgado e Nuria Diosdado, terceiras com 82.5886. Na ponta ficaram as fortes Ona Carbonell (uma prata e dois bronzes no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona 2013) e Paula Roque, com 88.1813, seguidas pelas canadenses Jacqueline Simoneau e Karine Thomas (87.7856).
 
Nas provas por equipe, já somadas as rotinas técnica e livre deu Espanha (181.0453), Canadá (176.7429), México (171.3266) e Brasil (166.7479). As americanas do Walnut Creek ficaram com 79.5726 pontos. Neste sábado, 28/06 acontece a final desta prova.
 
A já tradicional competição europeia contará com as provas de rotinas livres e técnicas de equipe e dueto, além do combo que mistura solo, dueto e equipe na mesma apresentação. Nove países estão na Espanha: Brasil, Bielorrússia, Canadá, Colômbia, Espanha, Cazaquistão, México, Suécia e Estados Unidos. Veja a programação completa abaixo.
 
O Brasil terá seus duetos formados por Maria Eduarda Miccuci e Luisa Borges, dupla do Fluminense e do Brasil. Já a equipe, conta com: Giovanna Stephan (Flamengo), Lorena Molinos (Flamengo), Beatriz Feres (Tijuca Tênis), Branca Feres (Tijuca Tênis), Pamela Nogueira (Tijuca Tênis), Maria Bruno (Fluminense), Maria Clara Lobo (Flamengo) e Juliana Damico (Fluminense).
 
Programação – Hora de Brasília
 
Dia 28/06
07h30 – Dueto Livre – Eliminatórias
12h – Equipe Livre – Final
Dia 29/ 06
05h – Dueto Livre – Final
07h30 – Rotina Livre Combinada – Combo – Final
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook