Brasil garante primeira final no Mundial Junior | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil garante primeira final no Mundial Junior

Nado sincronizado brasileiro / Foto: Satiro SodréNado sincronizado brasileiro / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Tendo o “circo” como tema, o Brasil garantiu sua primeira final no 14º Mundial Junior de Nado Sincronizado, na prova de rotina livre combinada – Combo. Na manhã desta quinta-feira (31/7) as meninas brasileiras somaram 80.600 pontos, na etapa eliminatória, e garantiram vaga com a nona colocação. O Mundial da FINA segue até domingo, em Helsinki, na Finlândia.
 
Por não precisar da pontuação da prova de figuras para o seu resultado, o Combo já teve suas doze finalistas definidas na etapa classificatória da manhã de hoje. Desta vez, diferente da disputa de equipe livre, o Brasil ficou atrás das mexicanas, rivais diretas, que somaram 81.166.
 
"A diferença de pontos entre elas (Brasil e México) é pequena e podemos reverter isto na final. A coreografia do combo brasileiro faz um passeio divertido pelo circo e chama atenção pela plasticidade. Estamos com uma rotina divertida e leve, o que caracteriza bem a juventude da categoria junior. Achamos que isto pode fazer a diferença também nas notas dos juízes e temos uma boa expectativa para esta final", comentou Mônica Rosas, coordenadora das seleções de Nado Sincronizado.
 
A programação do torneio segue intensa e nesta sexta será a vez da prova de figuras. A partir de então, serão definidas todas as classificações das demais provas.
 
A equipe do Brasil no Combo foi formada por Sofia Costa, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sabrine Lowy, Victoria Mussa, Marcella Pimentel, Beatriz Regly Teixeira e Gabriela Regly Teixeira, Giovanna Cerino e Rafaella Catharino. Reserva: Monique Rupitsch.
 
A final do combo está marcada para domingo, último dia de competição. Já a final por equipes, também com presença brasileira, será no sábado, dia 2/08.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook