Paraíba abraçou o Nado Sincronizado | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paraíba abraçou o Nado Sincronizado

Nado sincronizado é destaque no estado / Foto: Satiro SodréNado sincronizado é destaque no estado / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, da cidade de João Pessoa, recebeu entre os dias 14 e 17/8, o maior campeonato de Nado Sincronizado do país, o Brasileiro de Categorias. Foram mais de 170 atletas, na piscina paraibana, em busca da evolução na modalidade, em quatro dias de torneio. O Brasileirão envolve todas as faixas etárias, tendo as jovens das categorias de base junto com as atletas adultas, em um misto de experiência e iniciação no esporte. Ao todo, cinco equipes conquistaram os troféus de campeões, em dez categorias disputadas.
 
O time do Distrito Federal, Abrasso, foi quem mais venceu na disputa por equipes, com três títulos – infantil nível b, Juvenil nível b e sênior Livre nível b. Já a Universidade Tecnológica Federal do Paraná somou duas vitórias, Sênior Tecnico nível A e Junior nível A.
 
Também com dois títulos, o estreante mineiro, Associação Atlética BEMGE – Aasbemge, venceu a disputa por clubes nas categorias Sênior técnico nível b e junior nível b, dando um passo muito importante na consolidação da equipe, como comentou a treinadora Thathiane Martins.
 
“Nosso objetivo é criar uma equipe que atenda cada vez mais atletas e que possamos nos tornar um time grande no esporte. A CBDA tem sido muito importante nesse processo nos possibilitando clinicas com as técnicas mais experientes, como a Maura Xavier, e assim fazendo com que haja um crescimento técnico muito grande tanto meu quanto das atletas”, analisou a técnica da AASBEMGE, Thathiane Martins
 
As equipes do Grêmio Cief, da Paraíba, e Edhc, do Rio Grande do Norte, soram um troféu cada um, nas categorias Sênior Livre nível A e Infantil nível A, respectivamente.
 
Durante o torneio ainda foi realizada uma Clínica Internacional voltada para a capacitações dos árbitros da modalidade, ministrada pela arbitra Fina, Lina Zapata, da Colômbia.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook