A vez de Thiago Pereira

Nadador supera até Michael Phelps, é prata nos 400 metros medley e conquista a tão sonhada medalha olímpica/ Foto: Divulgação

Londres- Após um quinto lugar em Atenas 2004 e um quarto em Pequim 2008, Thiago Pereira conquistou a tão sonhada medalha olímpica. Neste sábado, 28 de julho, o nadador brasileiro ganhou a medalha de prata nos 400 metros medley dos Jogos Olímpicos Londres 2012, superando até mesmo o supercampeão Michael Phelps, que acabou a prova em quarto lugar – o vencedor foi o também norte-americano Ryan Lochte, com o japonês Kosuke Hagino terminando na terceira colocação.

 

“Foram muitas tentativas e muito sacrifício até chegar aqui, mas valeu a pena. Essa era uma prova que já tinha posto na cabeça que não iria mais disputar, e é o que vou fazer a partir de agora. Foi muito bom ganhar essa medalha, mas é uma prova muito exaustiva. Quem viu, viu”, disse o nadador sobre não nadar mais a prova, confessando o forte cansaço que sentia após deixar a piscina. “Estou tão cansado que não consigo nem raciocinar direito”.
 
O desempenho de Thiago, que nos últimos metros disparou em busca da medalha de prata, foi elogiado até por Phelps. “Quando me dei conta, vi o Thiago na minha frente e percebi que não daria mais para mim”, disse o norte-americano.