Brasil conquista mais uma vaga olímpica

Natação brasileira tem 20 atletas classificados para Londres / Foto: Satiro Sodré / AGIFSão Paulo - A Federação Internacional de Natação confirmou que o Brasil ganhou mais uma prova e mais um atleta na delegação brasileira de natação que disputará os Jogos Olímpicos de Londres: O revezamento 4x100m medley masculino e o nadador João de Lucca.

Em cada prova de revezamento apenas 16 países competem nos Jogos Olímpicos. Os 12 primeiros lugares do Mundial dos Esportes Aquáticos e quatro outros escolhidos pela FINA, de acordo com o ranking mundial entre todos os não classificados no Mundial.

No revezamento quatro estilos, o Brasil não ficou entre os 12 primeiros do Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho do ano passado, e para confirmar participação na Olimpíada precisou esperar até o início de junho deste ano pela análise de tempos entre todos os países não classificados no Mundial da China.

O tempo que colocou definitivamente o país na briga por uma das quatro vagas restantes foi o conseguido na conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, 3m34s58.

Outra resposta afirmativa para o país foi a inclusão de mais um nadador reserva para a prova de 4x100m livre - João de Lucca - o sexto melhor tempo dos 100m livre após todos os eventos válidos para obtenção de índices.

O Brasil tem agora disponíveis para o 4x100m livre: Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos e João de Lucca.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook