Cielo busca medalha de ouro nos 100m

A noite desta quarta-feira, dia 1º de Agosto, será intensa para natação brasileira / Foto: Satiro Sodré/AGIF

Londres - A noite desta quarta-feira, dia 1º de Agosto, será intensa para natação brasileira. Além da final de Cesar Cielo nos 100m livre, Leonardo de Deus (200m costas), Thiago Pereira e Henrique Rodrigues (200m medley) passaram às semifinais, começam às 19h30 em Londres e às 15h30 em Brasília.

Thiago e Henrique nadaram a última série eliminatória e classificaram, respectivamente, com o quinto (1m58s31) e o 10º tempo (1m59s37) no geral e em segundo e quarto na série. Os dois chegaram a liderar a bateria que teve o americano Ryan Lochte (1m58s31), na raia quatro. 

"Gostei. Me senti bem. Fiz o que era o meu objetivo, que era entrar na semifinal. Deu para segurar um pouquinho. Acho que dava pra ir mais sim. À noite eu vou tentar é estar na final. Pode fazer 2m2s, mas se estiver na final, tá valendo! Antes de pensar na medalha eu tenho que passar as fases. Se chegar na final, aí é ir com tudo. Sair passando mal igual nos 400m", disse. 

Nos Jogos de Pequim 2008, Thiago entrou para a semifinal com o terceiro tempo (1m58s41). O húngaro Laszlo Cseh saiu das eliminatórias com o melhor tempo (1m57s00) e estava visivelmente aliviado com o resultado após ter ficado de fora da decisão dos 400m medley.

Henrique Rodrigues, um dos únicos nadadores que ainda não competiu no Centro Aquático Olímpico, entrou ansioso. Saiu disparado, liderou a prova nos primeiros 100m e terminou em quarto na série. 

"Foi uma estratégia pra passar os primeiros 100m bem e quebrar o gelo da primeira caída na água. Achei que foi uma prova interessante pra quebrar o gelo mesmo. A tarde tem bastante detalhe pra melhorar. Detalhe de virada, nado submerso e coisas com a cabeça que a gente tem que trabalhar e chegar numa final e brigar por uma medalha. Acho que dá pra sim pra brigar. Me preparei bastante pra isso. Essa mudança toda que eu fiz de técnico e de cidade está valendo à pena e o resultado está vindo agora",  disse.

Henrique treinava em São Paulo e voltou para a cidade natal, Curitiba onde treina com Fernando Vanzela. O outro semifinalista da noite será Leonardo de Deus, na prova de 200m costas. Leo fez 1m58s22 e entrou na semifinal com o 16º tempo.

"Eu sei que eu posso nadar bem melhor que isso. De manhã está bem difícil de nadar aqui. Eu sempre nadei melhor à tarde e acho que posso melhor bem meu tempo",  disse. Leonardo ainda analisou o impacto de ter saído dos 200m borboleta nas eliminatórias. "Eu fiquei bem chateado. Era a prova que eu estava treinando, minha principal e não classifiquei nem pra semifinal. Eu estava entre os 10 melhores tempos do mundo. Mas aprendi. Tanto que nos 200m costas vou fazer o feijão com arroz que eu estou acostumado", brincou. Daynara de Paula nadou sua última prova em Londres, os 100m livre, em 55s94. Ela ficou em terceiro lugar na série e 26º na classificação geral.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook