Eliminação dos Jogos não abate Fabíola Molina, que não descarta disputar a Rio 2016

Fabíola Molina/ Foto: Divulgação/ COB

Londres- Primeira brasileira a entrar na piscina do Centro Aquático neste domingo, 29 de julho, Fabíola Molina não foi bem nas eliminatórias dos 100m costas e ficou fora da semifinal. A brasileira terminou sua bateria em sétimo lugar, com 1min01s40, e em 24º lugar na classificação geral. A curta participação de Fabíola nos Jogos Olímpicos Londres 2012, porém, não foi capaz de tirar o sorriso do rosto da nadadora. Aos 37 anos e depois de três edições dos Jogos disputadas, ela ainda faz planos para o futuro.

 

"Tudo o que eu podia fazer, eu fiz. Dei o meu máximo, mas sei que esse resultado não é o melhor que posso fazer. Mas, no geral, sou muito agradecida por estar na minha terceira Olimpíada, é dificílimo chegar até aqui aos 37 anos", comentou Fabíola, que não descarta uma participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Acho que tudo depende da cabeça e do momento que você está vivendo. Os Jogos Olímpicos no Rio vão ser uma coisa especial, não sei se vai bater algo diferente. Com certeza vou querer estar envolvida. Se não for na piscina, vou tentar contribuir de alguma outra forma".
 
Em relação à prova, a nadadora brasileira disse que seu fraco início foi determinante para o resultado final.
"Acho que faltou um pouco de velocidade no início, porque tenho um bom final de prova e estava treinada para isso, então acredito que o problema tenha sido no começo", analisou Fabíola. "O objetivo aqui era fazer algo em torno de 1min00s ou abaixo e 1min01s40 foi um tempo fraco para mim. Nadei para 1min00 várias vezes no ano passado e esse resultado fica longe do que eu estava planejando. Mas na natação é assim, é tudo muito rápido. Uma parte da prova em que você deixa de ser perfeita já dá aquela diferença, que depois é muito difícil de tirar".
 
Nos 100m costas masculino, Daniel Orzechowsk também não conseguiu um lugar na semifinal. Com o tempo de 56s16, o brasileiro foi o oitavo de sua bateria e o 28º no geral.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook