Joanna faz semifinal inédita e diz que está de volta

Joanna Maranhão/ Foto: Divulgação

Londres- Joanna Maranhão entrou na semifinal dos 200m medley já se sentindo vitoriosa. A semifinal inesperada dos 200m medley ( a primeira renovou sua vontade de continuar nadando. Ela ficou com a 15ª posição (2m14s74). A prova foi vencida pela chinesa Shiwen Ye (2m08s39) que estabeleceu o novo recorde olímpico, seguida pela australiana Alicia Coutts (2m09s38) e a americana Katlin Leverenz (2m10s06).
 
- Fiz o melhor que eu pude. Saí bastante cansada da prova. Acho que o que vale é isso. Foi muito bom eu me sentir de volta neste meio. Tinham muitos anos que eu não ia para um balizamento com as melhores do mundo. Pensei: voltei. Ainda não estou onde eu quero estar e onde eu posso chegar, mas voltei - disse.
 
Joanna protagonizou a primeira história de superação dos nadadores brasileiros em Londres. Depois de um mal estar que a fez cair, se machucar no supercílio e ficar de fora das eliminatórias dos 400m medley, sua principal prova na competição, ela conseguiu uma inédita semifinal na prova de 200m dos quatro estilos.
 
- Foi bom. Tudo o que eu posso dizer é que eu tô de volta, estou no meio, estou brigando. De um ano pra cá a minha melhora foi significativa em atitude mental, fisicamente, tudo. Não posso parar agora. Acho que eu tenho o direito e tenho a vontade de saber o quanto que eu posso dar - disse. 
 
A nadadora brasileira também comentou sobre a colega chinesa, Shiwen Ye, que bateu o recorde mundial dos 400m medley e o recorde olímpico dos 200m medley.
 
- Ela ganhou Xangai (O Mundial dos Esportes Aquáticos de 2011). Ninguém é campeã olímpica sem ter uma disciplina muito grande. Ela é uma menina muito jovem, está fazendo excelentes Jogos Olímpicos e está botando mais fogo nesta prova que está variando sempre o pódio. Quanto mais meninas melhor e eu estou chegando de novo - falou.
 
Na manhã desta terça-feira, 31/07, ela cai outra vez na piscina do Centro Aquático para as eliminatórias dos 200m borboleta. A terça também tem a estreia de Cesar Cielo nos 100m livre. Nicolas Oliveira também nada esta prova. Tales Cerdeira e Henrique Barbosa estarão nos 200m peito.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook