Natação brasileira já está na capital Olímpica

Atletas da natação brasileira estão em Londres/ Foto: Satiro Sodré

Londres- A equipe brasileira de natação chegou a Londres nesta segunda-feira, 15/07, com a equipe quase completa. Os únicos que virão depois são Henrique Rodrigues, Kaio Márcio, Graciele Herrmann e seus respectivos técnicos. A segunda-feira foi marcada pela chegada de muitos atletas, de diversas nações.
 
Nestes dias que antecedem os Jogos Olímpicos, Marcelo Chierighini foi o primeiro do time de natação e segundo entre todos os atletas a pisar no Crystal Palace, local de aclimatação e treinos da delegação brasileira. Ele chegou direto de Auburn, no Alabama, onde treina com o ex-técnico de Cesar Cielo, Brett Hawke, e foi o primeiro atleta a provar a comida preparada pela chef Roberta Sudbrack, responsável pelo cardápio dos atletas no Crystal Palace. Marcelo também inaugurou a série de autógrafos na enorme bandeira brasileira à entrada do restaurante do centro de treinamento. 
 
Chierighini é integrante do revezamento 4x100m livre e um dos seis atletas que o Brasil tem à disposição para nadar esta prova que terá as eliminatórias no dia 29/07, mas a comissão técnica só definirá qual será o time da eliminatória e, em caso de classficação, da final, horas antes da disputa. Os quatro melhores tempos, na ordem, são Cesar Cielo Filho, Nicolas Oliveira, Bruno Fratus e Marcelo. Nicholas Santos e João de Lucca serão os dois reservas da disputa. 
 
"Nunca treinei tão bem e me sinto preparado. Uma medalha nesse revezamento é difícil, mas não é algo impossível. Acho que temos time para brigar do quinto ao terceiro lugar" disse Chierighini, de 21 anos. 
 
O atleta paulistano criado na cidade de Itu estava no quarteto que classificou o 4x100m livre na Olimpíada, no Mundial de Xangai 2011. Ele também já sentiu a emoção de ser medalhista de um evento mundial ao ganhar com 19 anos o bronze no 4x100m livre do Mundial em Piscina Curta de Dubai 2010 ao lado de Cesar Cielo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira.
 
Hugo Parisi - O saltador Hugo Parisi e seu técnico, Ricardo Moreira, chegam à Londres nesta terça-feira, 16/07, às 15 horas. Ele será o primeiro dos três atletas dos saltos ornamentais a desembarcar na cidade Olímpica e o único que fará aclimatação no Crystal Palace. No dia de sua chegada, Hugo e Ricardo pretendem apenas descansar e conhecer as instalações, deixando para recomeçar os treinos na quarta-feira, 17/07. Hugo Parisi entra na Vila Olímpica apenas no dia 5/08 e estreia na eliminatória da plataforma no dia 10/08.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook