Nathalia Almeida é o novo reforço do Flamengo

Nathalia Almeida, atleta da Seleção Brasileira Júnior de natação e nado sincronizado, é o novo reforço do Flamengo para o ano de 2012 / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Nathalia Almeida, atleta da Seleção Brasileira Júnior de natação e nado sincronizado, é o novo reforço do Flamengo para o ano de 2012.

Presença constante em competições internacionais com recordes e medalhas, a jovem promessa do esporte brasileiro, de apenas 15 anos, já treina no novo clube e aguarda o início das atividades na Gávea para definir o planejamento para o restante do ano.

Mesmo com pouca idade, Nathalia ainda briga para participar das Olimpíadas de Londres. Mas o objeitov da atleta é realizar um feio inédito: disputar as duas modalidades (nado sincronizado e natação) nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Além do Sul-Americano de nado sincronizado e natação, que acontece entre os dias 11 e 25 de março, em Belém/PA, valendo vaga nas Olimpiadas de Londres, a atleta disputará o Mundial Júnior de nado sincronizado, nos dias 31 de março e 1 e abril, em Corfu, na Grécia. Feliz com o no novo clube, Nathalia Almeida sabe da responsabilidade que terá a partir de hoje. E agradece ao Flamengo pela oportunidade, sem esquecer o Tijuca Tênis Clube, seu antigo clube.

- Foi um presente e estou muito feliz com esse momento. É o reconhecimento de todo o trabalho. Quero agradecer ao Flamengo pela oportunidade e também ao Tijuca Tênis Clube, que fez parte da minha vida desde os dois anos de idade. Foi lá que aprendi a amar a natação e o nado sincronizado. Foram momentos que vou levar para sempre comigo. Agora, é me adaptar ao novo clube e iniciar o quanto antes os treinamentos para as competições. O Flamengo é um clube de tradição nos esportes aquáticos e vou fazer de tudo para honrar essa tradição – disse Nathalia Almeida, atual campeã brasileira juvenil na natação e no nado sincronizado.

Em 2011, Nathalia disputou o Sul-Americano Juvenil, em Lima, no Peru. No nado sincronizado, ela conquistou três medalhas de ouro. Além do Troféu El Delfin (Atleta Eficiência), uma premiação especial para os destaques da competição. Já na natação, os resultados foram ainda mais expressivos, com duas medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e um quarto lugar. Com direito a quebra do recorde sul-americano nos 200 metros medley, além de ter igualado o recorde sul-americano dos 4 X 100 metros livre.