Thiago Pereira confiante na conquista de sua primeira medalha olímpica

Nadador embarca na semana que vem para Londres, onde fará o final de sua preparação no Crystal Palace/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo- Às vésperas de disputar sua terceira olimpíada, Thiago Pereira está otimista e confiante para conquistar sua primeira medalha olímpica. Diferente da pré-temporada para Pequim-2008, o atleta fez uma preparação reforçada, principalmente nos últimos 11 meses, quando passou a treinar com o grupo do Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O 16), desenvolvido pelo colega e recordista mundial Cesar Cielo, e comandado pelo técnico Albertinho Silva. O treinamento teve várias etapas e nesse período o fluminense de 26 anos perdeu peso, ganhou massa muscular, adquiriu força e resistência, e tornou-se mais eficiente durante as provas.

"Em 2008, eu não conseguia focar nos treinamentos, agora fiquei mais centrado no meu dia a dia, sem tantas interferências externas, e com isso pude me desenvolver melhor. Além disso, aprendi que precisava nadar a prova com mais inteligência. Antes eu olhava um adversário na minha frente e queria alcançá-lo rápido, isso acabava comprometendo o resultado final. Hoje vejo que essa estratégia nem sempre é vantajosa. Agora nado mais rápido, porém sem gastar tanta energia e com menos braçadas, estou mais eficiente", explica o atleta do Corinthians, patrocinado pela Arena e Correios, durante coletiva realizada no Centro Olímpico, em São Paulo.


Em Londres, Thiago Pereira nadará o revezamento 4 x 100 medley e os 200m e 400m medley, começando pela prova mais longa, no dia 28 de julho, um sábado. Especialista nos quatro estilos, apesar de não esconder o foco nos 200m, o nadador também está bem tranquilo para a primeira disputa.

"Vou dividir minha Olimpíada em dois momentos, primeiro os 400m e depois os 200m. Passou o primeiro, parto para o segundo, independente do que aconteça. A estratégia é sempre focar na prova daquele dia, não dá para abraçar o programa todo, por isso, vou nadar uma prova por vez. Treinamos para trazer bons resultados nas duas provas que vou encarar e espero que eles venham", diz.

No dia 15 de julho, o atleta embarca para a Inglaterra, mas antes de se instalar na Vila Olímpica, passará os últimos dias que antecedem os Jogos treinando no Crystal Palace, local alugado exclusivamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para aclimatação dos atletas nacionais de diversas modalidades.

Invicto, como o clube - Nesta quarta-feira (4), Thiago Pereira foi até o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, acompanhar a partida entre Corinthians e Boca Júniors, da Argentina, pela final da Taça Libertadores da América. Pé quente, novamente o nadador viu o seu clube sair vitorioso do jogo, mas dessa vez celebrando o título de campeão do torneio. A conquista inédita também inspirou o nadador, que ressalta a tradição corintiana em títulos.

"É um ano especial para o Corinthians e espero contar com o apoio da fiel torcida também na Olimpíada. Fiquei bastante feliz com o título da Libertadores, desde que cheguei o Corinthians também foi campeão brasileiro e tomara que eu traga uma medalha olímpica, mais uma conquista para o clube. Não só no futebol o Corinthians é bem representado. Sábado vou torcer para o Anderson Silva, que defenderá seu cinturão no UFC", afirma.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook