Mr. Pan é recebido com festa no Corinthians e promete retribuir com medalha olímpica

Thiago Pereira está confiante para subir ao pódio na Olimpíada de 2012 / Foto: ZDL / DivulgaçãoSão Paulo - Com as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Thiago Pereira se tornou o maior campeão da história da competição continental. O ídolo do Corinthians prometeu retribuir toda a torcida com o pódio na Olimpíada de Londres-2012.

O nadador foi recebido na sede do clube, nesta segunda-feira, dia 24 de Outubro, pelo presidente Andrés Sanchez e por centenas de crianças que queriam chegar perto do nadador. O atleta ganhou a camisa número 11 do com o título Mister Pan nas costas.

"O apoio do Corinthians foi fundamental e espero que as medalhas impulsionem o surgimento de novos atletas. Sinto orgulho em fazer parte desse bando de 30 milhões de loucos", revelou o nadador. 

Depois do encontro com o presidente do clube, Thiago Pereira visitou a nova academia de MMA de outro ícone do esporte brasileiro, Anderson Silva, campeão do UFC. O nadador, que é fã das artes marciais mistas, presenteou o lutador com uma touca do Corinthians.

"O Anderson Silva defende as cores do Corinthians e do Brasil no UFC. Comigo não é diferente e essa energia da torcida é fundamental nesse processo", contou Thiago Pereira. 

Foco em Londres -Thiago Pereira está confiante para subir ao pódio na Olimpíada de 2012. Finalista nas últimas edições nos 200 m e 400 m medley, o nadador do Corinthians focará o trabalho de musculação, além dos treinos na piscina, na reta final do ciclo olímpico.

"É cada vez mais importante ganhar mais massa e ficar forte para uma prova olímpica. Estou no mesmo nível dos meus adversários diretos e um detalhe pode fazer a diferença na briga por medalha", disse o nadador patrocinado pela Arena e pelos Correios.

O representante do Corinthians conseguiu medalhas nas oito provas que disputou no México (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze). 

Ao todo, Thiago Pereira soma 18 medalhas na competição continental, uma a menos do que o também nadador Gustavo Borges. Em Guadalajara, o corinthiano participou de uma maratona de provas, mesmo com a altitude superior a 1.500 metros acima do nível do mar.

O atleta voltará para Los Angeles, nos Estados Unidos, para finalizar sua fase de treinamentos visando a Olimpíada de Londres-2012. No Brasil, Thiago Pereira integra o grupo de treinamento P.R.O. 2016 com o técnico da seleção Alberto Silva e o bicamepão mundial Cesar Cielo.

Veja todas as medalhas de Thiago Pereira em Guadalajara:
Ouro nos 400 m medley - 4min16s68 
Ouro nos 100 m costas - 54s56
Ouro nos 200 m medley - 1min58s07 
Ouro no revezamento 4x100 m livre - 3min23s64
Ouro nos 200 m costas - 1min57s19
Ouro no revezamento 4x100 m medley - 3min34s58
Prata no revezamento 4x200 m livre - 7min21s96
Bronze nos 200 m peito - 2min13s58

No Rio de Janeiro, em 2007, o nadador conquistou também oito medalhas (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze). Na estreia no Pan em 2003, em Santo Domingo, faturou duas (uma de prata e uma de bronze).