Brasil perde para EUA em jogo excelente

No jogo mais técnico do campeonato até o momento, os Estados Unidos derrotaram a seleção brasileira masculina de polo aquático por 8 a 5 / Foto: Satiro Sodré/AGIFGuadalajara - No jogo mais técnico do campeonato até o momento, os Estados Unidos derrotaram a seleção brasileira masculina de polo aquático por 8 a 5 (BRA 0 x 2 EUA / 2 x 2 / 2 x 1 / 1 x 3), nesta 2ª feira, 24/10. Os gols brasileiros foram de Gustavo "Grummy" Guimarães, Emílio Vieira, Henrique Moniz, Jonas Crivella e Felipe Santos. A equipe brasileira acertou seus dois homens a mais, enquanto os americanos tiveram êxito apenas em uma das três oportunidades.

O jogo foi excelente. Os americanos começaram melhor, mas não chegaram a dominar por completo, apesar das boas defesas de Marcelinho Chagas. No segundo quarto, o Brasil passou a partir pra cima e marcou seu primeiro gol com Grummy em jogada de homem extra. O melhor momento do Brasil foi no terceiro quarto, apesar dos americanos terem feito o primeiro gol do período. Foi quando o Brasil começou a acertar a pontaria dos tiros de longe (da linha dos 5 metros) e pontuou duas vezes, com Henrique e Jonas, este novamente num tiro de surpresa, muito bonito, a exemplo do que fizera contra os argentinos.

No último quarto, os americanos vieram fortes para cima do Brasil, e marcaram três gols em seguida. Os brasileiros demoram um pouco a se reencontrar na partida, mas no final já tinham equilibrado novamente o jogo, quando em nova jogada de homem a mais, o capitão Felipe Santos balançou as redes pela última vez na melhor partida do Pan 2011, até agora.

- Foi um jogão, viemos para mostrar pra eles que não estamos no Pan para brincar pela prata. Claro, que eles estão mais preparados de jogo, acostumados a jogos duros. Sofremos um pouco no final, mas tivemos algumas faltas de ataque que poderiam não ser faltas. Mas demos prova de que não viemos vacilar neste Pan - disse Felipe Santos, capitão brasileiro.

Agora, o Brasil enfrenta a Venezuela, teoricamente, a equipe mais fraca da chave, enquanto os EUA jogam contra a Argentina. Na semifinal, o Brasil deve repetir o encontro histórico de 2007 contra o Canadá, quando a vitória nos levou à final contra os EUA. 

Tony Azevedo (touca 8), um dos principais jogadores americanos, até o momento não deu as caras na piscina do Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara. Mas ele se encontra na cidade. Machucado, esta sendo poupado para os jogos finais. Tony é filho do brasileiro Ricardo Azevedo, o Rochinha, ex-técnico das seleções principal e Junior dos EUA, e que acaba de assumir a seleção masculina da China.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook