Claudia Santos conquista medalha de prata no mundial de Remo

Tomasini disputou o cargo com Jaroslav Pollert, presidente da União Tcheca de Canoagem e, Irina Siraeva, presidente da Confederação Asiática de Canoagem / Foto: Simon Lorenz / FISANova Zelândia - Claudia Cícero dos Santos conquistou a medalha de prata, na prova de skiff feminino adaptado, disputada no último dia 04 de novembro, quinta-feira, durante o Campeonato Mundial de Remo, que acontece acontece entre os dias 31 de outubro a 07 de novembro, no lago de Karapiro, na Nova Zelândia.

Seu tempo foi de 6 minutos 47 segundos 60 centésimos, com vento de proa. A prova foi vencida pela francesa Nathalie Benoit, com 6 minutos 43 segundos e 18 centésimos. Em terceiro, chegou a portuguesa Filomena Franco, com 7 minutos 37 segundos e 46 centésimos. As demais colocações foram: Hungria em 4º e Itália em 5º lugar.

Em maio, a brasileira havia ganho bronze, na Copa do Mundo, realizada em Bled, Eslovênia. No Double-skiff misto, vencido pela Ucrânia, três guarnições disputaram ferozmente as duas medalhas restantes. Apenas 29 centésimos de segundo separaram a segunda, da quarta colocada. No final, a prata ficou com a França (4:28,05), o bronze com Austrália (4: 28,16), restando ao Brasil (Josiane Dias Lima e Isaac José Ribeiro)  a quarta colocação (4:28,34). Itália e Israel chegaram em 5º e 6º lugar, respectivamente.

No skiff masculino adaptado, o brasileiro Luciano Luna ficou em 6º lugar. A prova foi vencida pelo inglês Tom Aggar, seguido do ucraniano Andrii Kriyshun (prata) e do neozelandês Daniel Mc Bride.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook