Empate no Oito deciciu Copa Norte-Nordeste

Conferência da Copa Nordeste/ Foto: DivulgaçãoRecife- Com uma organização de alto nível, Recife sediou a Copa Norte-Nordeste, realizada no último domingo (20/05/2012).

As provas foram corridas no belo cenário do Marco Zero, onde a cidade foi fundada, enfeitado com prédios históricos, esculturas do artista BRENAND, e um mar impecável.

A Federação Pernambucana de Remo comemorou com gala seus 50 anos de fundação, bem como os 125 anos de existências do remo no Estado.

Para isso, não mediu esforços. Desde o congresso de abertura, realizado no confortável auditório da livraria_Cultura, seguido de coquetel, ao “look” do Ponto Zero, com arquibancadas, barracas para expositores, palanques para convidados VIP e um som de primeira.

Como bem disse um dirigente de federação, “Pernambuco elevou o nível. Agora, quem quser sediar uma Copa vai ter que trabalhar muito”.

Decisão Final- O grande duelo entre Estados foi travado por Bahia e Pernambuco.

Ambos chegaram empatados na 14ª e penúltima prova do programa, com 7 vitórias cada. Mas se fosse decidir ali, Pernambuco levaria vantagem por ter um 2º lugar a mais.

A decisão, então, ficou para o oito. Saldanha da Gama (Vitória) , Sport Clube Recife e E.C. Vitória (Salvador) eram os concorrentes. Um páreo muito disputado entre Saldanha e Vitória, com ambos alternando-se na liderança. Nos metros finais da prova, o Saldanha mais uma vez reagiu e ambos cruzaram a linha empatados.

Não houve nenhuma dúvida quanto ao resultado, gravado no foto finish. E diante da impossibilidade da prova ser repetida, pois já estava próxima a hora da viagem de volta, Vitória e Saldanha da Gama foram declarados vencedores.

Assim, um empate desempatou a Copa.

Um grande final para uma regata onde a Federação Pernambucana de Remo mostrou grande capacidade de organização e elevou o remo do Norte-Nordeste a um novo patamar.