Maricá já tem pronto projeto de Centro de Treinamento do Remo

O Presidente Wilson Reeberg assinou sexta-feira (5/8/2011) um protocolo de intenções com a Prefeitura de Maricá, para construção do centro de treinamento de remo naquela cidade / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - O Presidente Wilson Reeberg assinou sexta-feira (5/8/2011) um protocolo de intenções com a Prefeitura de Maricá, para construção do centro de treinamento de remo naquela cidade. Acompanharam a solenidade os Diretores Técnico, Wandir Kuntze, e Científico, Pedro Paulo da Silva Soares.

O ato aconteceu no gabinete do Prefeito Washington Quaqua, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, além do presidente da Confederação Brasileira de Esgrima e dirigentes da Confederação de Tenis de Mesa e da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, representando a CBAT, organizações que também estão interessadas em aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida pela cidade. Lá já funciona o CT da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Na ocasião, foi mostrado o projeto do Centro de Treinamento do Remo, que agora entrará em fase de revisão pela CBR, bem como o terreno já destinado à construção do mesmo, às margens da Lagoa do Boqueirão, que foi visitado pelas autoridades esportivas.

A construção do CT do remo será toda financiada com recursos do Ministério do Esporte e executado pela Prefeitura de Maricá, sem ônus para a CBR ou repasse de verba para a entidade. O CT terá quatro andares, sendo o térreo para garage de barcos e estacionamento, o segundo para administração, o terceiro para alojamentos e refeitório e o último para academia e área de lazer.