Competição de saltos começa com plataforma feminina

Os saltos ornamentais estreiam no Pan de Guadalajara, nesta 4ª feira, 26/10, a partir das 13h, de Brasília / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - Os saltos ornamentais estreiam no Pan de Guadalajara, nesta 4ª feira, 26/10, com as eliminatórias da plataforma feminina, prova em que o Brasil já conquistou duas medalhas na história dos Jogos. Andressa Mendes e Natali Cruz serão as representantes brasileiras na prova. O dia ainda terá ainda o trampolim de 3 metros sincronizado masculino, com Cesar Castro e Ian Matos, em final direta, e as finais da plataforma feminina.

O Brasil conta com cinco medalhas na modalidade em Jogos Pan-Americanos. O tabu foi quebrado nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, com Juliana Veloso, prata na plataforma e bronze no trampolim de 3 metros; e Cassius Duran, prata na plataforma. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, Juliana subiu novamente ao pódio para receber o bronze na plataforma, enquanto Cesar Castro conquistava sua primeira medalha pan-americana, com a prata do trampolim de 3 metros. 

Cesar estreia em sua prova predileta, na quinta-feira, 27/10. Ao lado de Ian, disputa as eliminatórias do trampolim de 3 metros, a partir das 10h, hora local; 13h, de Brasília. Já Juliana só competirá no trampolim de 3 metros individual, na 6ª feira, 28/10. Ao seu lado, a paraibana Bruna Brunnett. No mesmo dia, Hugo Parisi, melhor resultado brasileiro no Mundial de Xangai (14º na plataforma) e Rui Marinho começam a disputar o Pan de Guadalajara pela plataforma sincronizada, para no último dia de competição, o sábado, 29/10, competirem na individual.

- É um mini-Mundial, pois aqui estão três dos países mais fortes da modalidade: México, Canadá e EUA. Tirando o Alexandre Despatie, do Canadá, lesionado, os "feras" estão todos aí. Vai ser dureza. É uma pena que o regulamento prevê a classificação olímpica apenas para o campeão. Na prova da Ju, duas mexicanas, as duas americanas e uma das canadenses inscritas já estão garantidas em Londres. Se alguma delas chegar na frente, poderia passar a vaga para a próxima, e assim em diante, mas isto não está previsto - resumiu Andrea Boheme, treinadora de Juliana Veloso.

Programação (hora local / hora de Brasília):
Dia 26/10 - 4ª feira 
Plataforma Fem (eliminatórias) - 10h / 13h (Natali Cruz / Andressa Mendes)
Trampolim 3m sincronizado Masc (final direta) - Cesar Castro & Ian Matos / Plataforma Fem (finais) - 19h30 / 22h30

Dia 27/10 - 5ª feira
Trampolim 3m Masc (eliminatórias) - 10h / 13h (Cesar Castro / Ian Matos)
Plataforma sincronizada Fem (final direta) - Andressa Mendes & Natali Cruz / Trampolim 3m Masc (finais) - 19h30 / 22h30

Dia 28/10 - 6ª feira
Trampolim 3m Fem (eliminatórias) - 10h / 13h (Juliana Veloso / Bruna Brunnett)
Plataforma sincronizada Masc (final direta) - Hugo Parisi & Rui Marinho / Trampolim 3m Fem (finais) - 19h30 / 22h30

Dia 29/10 - sábado
Plataforma Masc (eliminatórias) - 10h / 13h (Hugo Parisi / Rui Marinho)
Trampolim 3m sincronizado Fem (final direta) (Andressa Mendes & Natali Cruz) / Plataforma Masc (finais) - 19h30 / 22h30

 



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook