Próxima parada: Londres 2012

Hugo Parisi durante o Pan de Guadalajara. Agora o foco é Londres 2012 / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro - O ano chegou ao fim para os saltos ornamentais com o encerramento da Taça Brasil da modalidade, que terminou no domingo, dia 4 de Dezembro, no Parque Aquático Julio de Lamare. O Fluminense foi o clube vencedor da Taça Brasil com 232 pontos, seguido pela Apoe e pelo Esporte Clube Pinheiros que fizeram uma disputa acirrada e terminaram, respectivamente, com 134 e 132 pontos.

O evento terminou com atletas classificados para a Copa do Mundo que acontecerá de 20 a 26 de fevereiro do ano que vem na capital das Olimpíadas: Londres. A Copa será a seletiva para os Jogos Olímpicos que acontecem em julho do mesmo ano. Depois da Taça Brasil, o Brasil terá Juliana Veloso (trampolim de 3m), Cassius Duran (plataforma) e Hugo Parisi (plataforma), e ainda Andressa Mendes (plataforma).

Cesar Castro, lesionado, não participou da competição no Rio de Janeiro, mas está convocado para a Copa do Mundo devido à medalha de bronze conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Andressa Mendes, de apenas 14 anos, estará em um grupo de atletas veteranos e muito experientes. Cassius Duran, de 32 anos, hoje auxilia nos treinos da jovem na Apoe (Associação Peneira Olímpica) que funciona no Parque Aquático Julio de Lamare.

No último dia ela e Nicoli Cruz tentaram índice para saltar o trampolim de 3 metros na Copa do Mundo. A dupla marcou 241,50, mas o índice era 275 pontos. Juliana Veloso e Tammy Galera também tentaram alcançar os 275 pontos da prova de plataforma sincronizada e ficaram muito próximas, com 272,70.

Milena Sae, do Semanal de Cultura Artística/SP e Luiz Outerelo, do Fluminense, foram os que mais marcaram pontos para os seus clubes com 46 e 44 pontos respectivamente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook