Saltadores em ritmo de competições internacionais

Cesar Castro é uma das esperanças brasileiras na Copa do Mundo / Foto: Satiro Sodré/AGIFRio de Janeiro – Os cinco atletas brasileiros que irão disputar a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais – que acontece em pleno Carnaval, de 20 a 26 de fevereiro, em Londres, Inglaterra – já estão em ritmo acelerado de treinos diários, sem tempo para pensar em folia.

Quatro deles treinam em dois períodos, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, no Parque Aquático Júlio de Lamare, Maracanã: Andressa Mendes e Cassius Duran, ambos da Apoe/RJ; Cesar Castro, do Mackenzie/RJ; e Juliana Veloso, do Fluminense/RJ. A Copa do Mundo de Saltos será a última seletiva da modalidade para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho e agosto próximos.

Também estão treinando no Maracanã, os saltadores Luis Felipe Outerelo e Tammy Galera Takagi, ambos do Fluminense. Eles se juntarão ao grupo que irá a Londres na equipe que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em março, na cidade de Belém, no Pará.

Os atletas ausentes neste período de treinamento no Rio de Janeiro são Hugo Parisi (saltará nas duas competições) e Milena Canto Sae (irá disputar somente o Sul-Americano de Belém). Ambos optaram por fazer seus treinamentos em seus respectivos clubes, Mackenzie-DF e Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas-SP.

Os atletas do Fluminense – Juliana Veloso, Tammy Galera e Luis Outerelo – só participam dos treinamentos em conjunto realizados na parte da manhã. No turno da tarde prosseguem seus treinos no clube.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook