Murray quer Wimbledon e Londres

O número quatro do mundo espera brilhar em Wimbledon e em Londres / Foto: Getty ImagesLondres - O tenista Andy Murray tem um sonho duplo nesta temporada: vencer em Wimbledon e no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. O número quatro do mundo, que já bateu os três que estão à sua frente (Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, respectivamente), disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que espera boas disputas nas competições de 2012.

"Este verão está chegando e será algo grande. Wimbledon e os Jogos Olímpicos seriam dois dos meus grandes objetivos", destacou Murray. O esportista certamente não era um campeão quando chegou para disputar uma medalha em Pequim, em 2008. Aquela Olimpíada, no entanto, deu a ele uma boa experiência. O tenista disse que o sentimento em uma quadra de uma competição olímpica é diferente, sobretudo porque é possível sentir que o atleta está representando uma nação. Em muitos torneios ao redor do mundo, segundo Murray, o tenista joga apenas por si.

Ele lembra ainda que há alguns anos, os grandes jogadores de tênis acabavam pulando os Jogos Olímpicos, por conta de outros torneios considerados mais importantes, como os Grand Slams. Hoje, Murray afirma que o torneio olímpico ganhou um status de competição grande e atrai os nomes campeões do esporte mundial. Não à toa que a disputa da última edição das Olimpíadas contou com Rafael Nadal (ouro no torneio simples), Novak Djokovic (bronze no simples) e as irmãs Venus e Serena Williams (ouro em duplas).

Murray teve um bom início de temporada, vencendo em Brisbane antes de chegar às semifinais do Australia Open e à final do Masters de Miami. O foco agora, no entanto, é o saibro e o trabalho com o técnico Ivan Lendl, três vezes campeão de Roland Garros. A intenção do tenista, aliás, é se preparar justamente para o Grand Slam francês.