Rafael Nadal não disputará Olimpíada

Nadal não defenderá título conquistado em Pequim-2008 / Foto: DivulgaçãoNadal não defenderá título conquistado em Pequim-2008 / Foto: Divulgação

São Paulo - Após a não convocação de David Beckham, outro atleta de peso anuncia que não participará dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que começam oficialmente no próximo dia 27 e vão até o dia 12 de agosto. Rafael Nadal, que havia sido nomeado como porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura, anunciou à imprensa nesta quinta-feira que não poderá competir, por problemas físicos.
 
O tenista, atual campeão olímpico e terceiro colocado no ranking da Associação de Tênis Profissional (ATP), disse que "esse é um dos momentos mais tristes da minha carreira". Nadal já havia alegado, após a eliminação precoce no torneio de Wimbledon, em junho, que não saberia se conseguiria estar 100% para Londres. 
 
O anúncio foi feito via comunicado à imprensa. Confira na íntegra:
 
"Não me encontro em condições para competir nos Jogos Olímpicos de Londres e portanto não viajarei com a delegação espanhola. Tenho que pensar nos meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente o tênis espanhol, e deixar que jogue um companheiro meu com melhor preparação e que se encontre em melhores condições para competir. Lutei até o último momento da minha preparação, nos meus treinamentos, mas não consegui", escreveu o tenista. "Hoje é um dos dias mais tristes da minha carreira, já que um dos meus maiores sonhos e talvez o mais especial era ser porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. Assim, podem imaginar o quão difícil é tomar esta decisão".