Tênis brasileiro leva quatro representantes para Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tênis brasileiro leva quatro representantes para Londres

Belucci foi convidado para participar das Olimpíadas de Londres / Foto: DivulgaçãoBelucci foi convidado para participar das Olimpíadas de Londres / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Brasil terá quatro tenistas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 entre os dias 27 de julho e 12 de agosto na grama de Wimbledon, conforme lista confirmada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta terça-feira.

Os tenistas Thomaz Bellucci e Marcelo Melo jogam a Olimpíada pela segunda vez na carreira após terem feito a estreia nos Jogos de Pequim-2008. Bruno Soares faz sua estreia e se torna o 19º jogador da história do país em Jogos Olímpicos. A dupla Thomaz Bellucci e André Sá se garantiu a partir das inscrições feitas pela Confederação Brasileira de Tênis pela ITF, com as ITF Places.

Diferentemente dos convites, que são feitos pela comissão tripartite, as vagas olímpicas chamadas ITF Places são a relocação de vagas definidas além das entradas diretas pelos rankings da ATP e da WTA contando com critérios definidos previamente pela ITF.

Thomaz Bellucci será o representante brasileiro na chave de simples. Os outros dois representantes do país serão os duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, formando a parceria que atuou nos últimos confrontos do Brasil na Copa Davis.

"Estou muito feliz com a notícia", disse Bellucci minutos antes de entrar em quadra para o jogo com Rafael Nadal, em Wimbledon. “Show de bola!”, foi a reação de Soares ao saber da confirmação.

O duplista mineiro André Sá, que na última semana foi eleito para o Conselho de Jogadores da ATP, se torna o tenista brasileiro com mais participações em Jogos Olímpicos e o primeiro a jogar três edições consecutivas após ter atuado em Sydney-2000 e Atenas-2004. “Que felicidade”, também foi a exclamação de Sá ao receber da notícia. “Brasil 100% nas Olimpíadas é algo incrível”, disse Marcelo Melo.

Desde que o tênis entrou como modalidade olímpica o Brasil nunca ficou sem um representante na chave de simples ou de duplas. "Essa é a quarta vez que participamos das Olimpíadas com quatro representantes e vamos torcer para que possamos voltar com mais de uma medalha", fala o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.

Em Barcelona-1992 o Brasil teve quatro representantes da modalidade nas Olimpíadas com os atletas Claudia Chabalgoity, Andrea Vieira, Luiz Mattar e Jaime Oncins. O país repetiu a marca em Sydney-2000 com Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, Joana Cortez e Vanessa Menga, além de igualar o número em Pequim-2008, quando jogaram Marcos Daniel, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e André Sá.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook