Brasileiros dão show em Mundial da Alemanha

Foto:  Wander Roberto/COBSão Paulo - O trio brasileiro de atiradores formado por Julio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Lengo, todos pertencentes à Seleção Brasileira Militar de Tiro, conquistou recentemente mais um título para o Brasil. Juntos eles somaram 1.748 pontos e superaram 28 seleções no Campeonato Mundial ralizado no mês passado em Munique, na Alemanha. O grupo da França teve 1.739 pontos e ficou na segunda colocação, logo à frente dos sul-coreanos, que fizeram 1.735.

A Seleção Brasileira de Tiro entrou para a história do esporte brasileiro ao garantir, pela primeira vez, três medalhas em uma mesma edição de Campeonato Mundial, competição que é considerada a Copa do Mundo de Fogo Central.

Um dos destaques é o atirador de Campinas Emerson Duarte. Recordista brasileiro de fogo central, o major Emerson garante que conquistou essa posição mediante dedicação e treino diário.

O atirador de Campinas treina muitas vezes em casa mesmo, em um estande adaptado, onde um simulador eletrônico mapeia o disparo. Por dia, o major dedica entre quatro e cinco horas aos treinos. Ele conta que teve de treinar com intensidade e muita concentração a fim de que nenhum outro pensamento ocupasse a mente durante os treinamentos e a prova final no Campeonato Mundial. "Depois da prova, a sensação foi de alívio por ter sonseguido fazer na prova o mesmo qe faço nos treinamentos," disse o major que é campeão também em uma competição que reúne somente militares.

A esposa Tatiana Lance Duarte diz que o marido é muito disciplinado e que ele treina todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, em casa ou na Associação Campineira de Tiro Esportivo. "O objetivo do meu marido é participar das Olimpíadas," completa Tatiana.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook