Definida equipe brasileira de Tiro ao Prato para o Pan de Guadalajara

A brasileira Karla de Bona garantiu uma das vagas no Pan-Americano de Guadalajara, que irá acontecer em outubro, no México/ Foto: Divulgação Americana - Com as provas realizadas na manhã de domingo, fossa double e fossa olímpica masculina, no Clube Americanense de Tiro, em Americana, SP, a equipe brasileira de tiro ao prato, que representará o Brasil nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, já está definida. Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Rodrigo Bastos, Roberto Shmits, José Pedro Costa, Wilson Zocolotte, Janice Teixeira e Karla De Bona, garantiram as vagas da competição que irá acontecer em outubro, no México.

Se na fossa double Filipe Fuzaro tinha uma liderança confortável, a disputa pela segunda colocação foi prato a prato. Jaison Santin e Luiz Fernando Graça buscaram a segunda vaga na prova inteira e foram para a série final separados por apenas quatro pratos. Vantagem para Luiz Fernando Graça que irá participar de seu segundo Pan. A seletiva finalizou com Filipe em primeiro, com 882 pratos, seguido por Luiz Fernando, 863 e Jaison, com 860.

Filipe e Graça nem pensam em descansar, irão acelerar o ritmo de treinamentos para fazerem bonito em Guadalajara. Filipe, a partir de agosto, irá aumentar consideravelmente o número de tiros disparados, passará de 1.500 para 5.000 tiros disparados por mês. Vale lembrar que Fuzaro é o único atleta do tiro ao prato que já tem vaga garantida para Londres 2012.

Na fossa olímpica masculina a competição foi emocionante, somente definida na série final. Se na manhã de domingo a diferença que Rodrigo Bastos tinha sobre Roberto Shmits era de 3 pratos, na série decisiva esta vantagem foi reduzida para apenas 1. Ao término da prova, Rodrigo, que foi medalha de prata, no Pan de Mar Del Plata, em 1995, ficou com a primeira vaga, com 735 pratos. A segunda foi para Roberto, 732. Eduardo Corrêa ficou em terceiro, empatado com Davi Pivato, ambos com 730, mas o desempate sacramentou a terceira posição de Corrêa. Completaram a seletiva Lamberto Ramenzoni, em quinto, 729 e Sérgio Barbosa, sexto, com 721.

No sábado, Janice Teixeira e Karla De Bona já haviam garantido a vaga na fossa olímpica feminina.Três atletas tinham chances na prova, Janice Teixeira, Karla De Bona e Gisele Braga. Foram disputadas 3 séries de 25 pratos e ao final Janice Teixeira, com 64 pratos e Karla De Bona, com 63, garantiram as duas vagas em disputa. Gisele Braga, que acertou 51 pratos, ficou em terceiro lugar

Karla, contou ao Esporte Alternativo como foi a disputa em Americana, "A disputa foi emocionante. Competir libera adrenalina e me deixa com o coração a mil, porém a cabeça deve ficar tranquila. Nessa semana, quando entrei no carro para ir ao aeroporto viajar para participar da última seletiva em Americana - SP, me concentrei e coloquei foco no meu objetivo, a VAGA NO PAN".

Karla lamenta o fato de que o Pan não distribua vaga para Londres 2012 e admite que esse sonho ainda está bem distante, pelas poucas oportunidades que ainda terá para alcançar esse objetivo.

O skeet masculino também definiu seus dois representantes no Pan: José Pedro Costa e Wilson Zocolotte.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook