Filipe Fuzaro garante segunda vaga individual do Brasil para Londres 2012

Na disputa, o atleta brasileiro Felipe Fuzaro superou os americanos Ian Rupert, considerado o favorito, e William Crawford. / Foto: Wander Roberto - Divulgação COBSão Paulo - O brasileiro Filipe Fuzaro garantiu a segunda vaga individual para os Jogos Olímpicos de Londres no Tiro Esportivo. O atleta conquistou a medalha de ouro na Fossa Double no Campeonato das Américas da modalidade, competição que oferecia 20 vagas para o evento em 2012.

Na disputa, o atleta brasileiro superou os americanos Ian Rupert, considerado o favorito, e William Crawford. Filipe dominou a prova classificatória e foi para a final com 3 pratos de vantagens para o americano. Na série decisiva, com 50 pratos, o brasileiro garantiu o primeiro lugar em uma disputa emocionante com Ian Rupert, decidida nos dois últimos disparos. Por uma diferença de 1 prato, Filipe conquistou o ouro.

"É muita emoção. No total, ganhei do americano por apenas um ponto. Ninguém imagina o que é conquistar esta vaga. É a realização de um sonho, de um trabalho. Agora, é mirar em Londres e chegar forte lá", afirmou Filipe pensando nos Jogos Olímpicos.

Com a conquista de Filipe Fuzaro e de Ana Luiza Melo o tiro esportivo brasileiro já tem dois atletas assegurados no Jogos Olímpicos de Londres 2012

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook