Bimba aproveita material de competição e espera por bons ventos em Weymouth

Velejador carioca da categoria RS:X representa o Brasil pela quarta vez nos Jogos/ Foto: Divulgação

Londres- Tempo bom, calor e material de competição aprovado. Faltando nove dias para a estreia nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Ricardo ‘Bimba’ Winicki quer aproveitar a última semana para intensificar os treinamentos na raia de Weymouth (cerca de 250km de Londres), costa sul da Inglaterra, onde serão disputadas as regatas olímpicas. Bimba conhece bem a raia, afinal, nos últimos três anos, esta é a sétima vez do carioca em águas britânicas, mas a primeira impressão às vésperas do início das Olimpíadas foi a melhor possível.
 
Em sua quarta participação olímpica (esteve em Pequim 2008, Atenas 2004 e Sydney 2000), Bimba, campeão mundial em 2007 e tricampeão dos Jogos Pan-americanos (2011/2007/2003), espera por uma competição bastante equilibrada, elogiou o equipamento entregue pela organização (o Comitê Organizador dos Jogos entrega material semelhante a todos os competidores), as instalações da Academia Nacional de Vela e só lamentou a falta de ventos hoje (domingo, dia 22). A estreia de Bimba será no dia 31 e a confiança não poderia ser maior.
 
"Todo mundo tem gostado do material, o clima está ajudando e as condições estão ótimas para o treinamento. Nos primeiros dias, o vento estava bom, entre 22km/h e 28km/h, fui para a raia algumas vezes e esse período de treinamentos é bastante importante para poder me adaptar ao equipamento, quanto mais eu conseguir aproveitar os treinos, melhor vai ser o meu ajuste com a prancha. Não consegui treinar hoje, porque não tinha vento, mas isso faz parte. A competição na RS:X vai ser de altíssimo nível, há 10, 11 atletas brigando pelas medalhas, e estou confiante, fiz uma excelente preparação, estou podendo contar com a minha equipe completa, pela primeira vez num ciclo olímpico, e espero fazer uma boa competição" afirmou ele.
 
Bimba tem boas lembranças da raia de Weymouth. Em 2009, o Comitê Organizados de Londres 2012 realizou a regata Sail for Gold, evento-teste para a competição da vela olímpica. E Bimba subiu ao lugar mais alto do pódio. Três anos depois, o brasileiro destaca um britânico e um holandês como principais rivais.
 
"Foram sete campeões do mundo nos últimos sete anos, o que mostra o equilíbrio das regatas e o nível da classe RS:X hoje no mundo. Todos os atletas chegam a Londres bem preparados, mas acho que o Nick Dempsey e o Dorian Van Rijsselberge são os adversários mais fortes, estão velejando bem e são candidatos nessa briga por medalhas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook