Brasileiras se salvam em dia complicado no Mundial de Barcelona

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão garantidas em Londres / Foto: Francisco Lino / ZDL Barcelona - O dia foi difícil para os velejadores que estão disputando o Mundial de Barcelona da classe 470. Sem conseguir montar as raias para as regatas do dia por causa da variação do vento, a organização mandou os atletas para a água mais tarde do que o normal, causando impaciência entre os competidores. Para os brasileiros, o dia foi complicado e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram ainda se salvar com um nono lugar na segunda prova do dia e segue sendo a melhor parceria verde-amarela na competição.

"O dia começou muito tarde, ficamos esperando horas no clube. As regatas foram com vento médio, mas muito mar (com ondas altas) e muita corrente. Foi um dia muito difícil para todos. Largamos muito mal nas duas regatas e com muito esforço conseguimos salvar a última", afirma Fernanda, que marcou um 25º na primeira prova desta quarta (16), seu pior desempenho na competição.

As gaúchas estão em 13º lugar na classificação geral, com 55 pontos perdidos. Martine Grael e Isabel Swan estão em 15º, com 60. No masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão em 45º lugar, com 101 pontos (Flotilha Prata), e Henrique Haddad e Nicolas Castro, em 67º, com 105 (Flotilha Bronze).


Equipe definida - Com as vagas para a Olimpíada definidas no Mundial de 470 masculino, a Equipe Brasileira de Vela está fechada. O Brasil será representado em águas inglesas em sete das dez classes olímpicas: RS:X masculino (Ricardo Winicki, o Bimba), RS:X feminino (Patrícia Freitas), Laser (Bruno Fontes), Laser Radial (Adriana Kostiw), Finn (Jorginho Zarif), 470 feminino (Fernanda Oliveira e Ana Barbachan) e Star (Robert Scheidt e Bruno Prada).


Sem regatas na Inglaterra - Em Falmouth, na Inglaterra, Jorginho Zarif segue na disputa da Gold Cup, o Mundial da classe Finn. Nesta quarta-feira, sem ventos, a organização cancelou as regatas do dia. Após seis regatas, Jorginho é o 28º, com 183 pontos perdidos. O torneio faz parte da preparação de Jorginho para os Jogos Olímpicos de Londres. Na semana passada, contra boa parte dos adversários do Mundial, e no mesmo local, ele terminou o Campeonato Inglês da classe Finn no nono lugar.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook