Bruno Fontes decide futuro no mundial de Vela

O velejador Bruno Fontes segue brigando por medalhas / Foto: DivulgaçãoFrança - O velejador Bruno Fontes fez nesta quarta-feira sua penúltima participação no Mundial de Vela – classe Laser, disputado em Boltenhagen, na Alemanha. Em mais um dia de ventos fracos e inconstantes, Bruno completou as duas regatas em 20º e 30º (pontuação essa que entrou para o descarte) e agora aparece na 14ª posição geral.

“Hoje foi mais um dia de ventos fracos. Estou no caminho certo, estou conseguindo largar bem, mas as condições estão muito na loteria. Os competidores estão tendo resultados inconstantes também”, afirmou Bruno Fontes, que briga para subir posições nas duas regatas finais nessa quinta-feira (10).

Mesmo ocupando a 14ª posição, a diferença de Bruno para os demais competidores é pequena e dois bons resultados podem colocar o brasileiro na parte de cima do ranking. Porém, para o velejador catarinense, as boas largadas que tem feito na competição e a velocidade que vem imprimindo quando o vento entra são motivos de alegria.

“Espero fazer dois bons resultados no último dia e terminar o mundial na melhor posição possível. Estou contente, pois evolui muito na largada, que vinha sendo meu ponto fraco”, ressaltou Bruno.

Para essa quinta-feira, a previsão aponta a entrada de um vento muito forte, mas como nos outros dias a expectativa era a mesma fico improvável saber as condições do mar para as duas últimas regatas da competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook