Bruno Fontes tem mais um dia de bons resultados no mundial de Vela

Bruno Fontes sofre com o frio / Foto: CBVM/ DivulgaçãoAlemanha - O velejador Bruno Fontes (Eltrosul/Unimed/AGE do Brasil) teve mais um bom dia no domingo, dia 06 de Maio, em Boltenhagen, na Alemanha, sede do Mundial de Vela – Classe Laser. O catarinense, que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres, somou um 4º e um 14º lugares nas duas regatas disputas neste domingo e subiu para a 10ª posição geral.

 

Mais uma vez o vento fraco e o frio predominaram na cidade alemã, dificultando a vida dos velejadores. “Hoje foi mais um dia de duas regatas, com pouco vento e muito frio. Largamos cedo e eu consegui me manter muito bem na primeira regata. Cheguei a liderar por um tempo e terminei com um ótimo resultado”, avalia Bruno.

O velejador tem mantido um desempenho bastante regular durante estes três dias do Mundial. Com dois quartos lugares e um terceiro, além das duas regatas em 14º, Bruno aparece muito bem posicionado para classificar-se entre os primeiros. É importante lembrar que os 50 melhores colocados, ao final das oito primeiras regatas, garantem o direito de disputar o título nas seis regatas finais. “Estou muito contente e me sentindo mais confortável no barco. Estou bastante confiante com o que vem pela frente, ainda mais que a previsão aponta para ventos fortes para os últimos três dias”, ressalta.

A competição segue em aberto. Mesmo com seis regatas disputadas o equilibrio é grande e nenhum velejador é apontado como favorito. Nesta segunda-feira, dia 07, mais duas regatas estão marcadas e após as disputas serão definidos os 50 atletas que estarão na briga por