Scheidt e Prada mantêm a segunda posição no Mundial de Star

Scheidt e Prada mantêm a segunda posição / Foto:  DivulgaçãoFrança - O terceiro dia de regatas do Mundial de Star foi marcado por ventos fortes, que chegaram a 20 nós (36 km/h). A dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada terminou a regata do dia na sexta posição, somando agora 15 pontos perdidos, suficientes para se manter na segunda posição. Os líderes da competição são os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, vencedores da regata desta segunda-feira, que têm 14 pontos.

"Nossa regata foi muito boa e, apesar de alguns erros táticos, conseguimos manter o nosso objetivo que era fazer as três regatas entre os 10 primeiros colocados. A previsão para esta terça-feira é de ventos mais fracos, por isso foi muito importante manter esta média boa", disse Bruno.

A tática da dupla muda a partir desta terça-feira-feira, quando o campeonato chega na metade. "Queremos ser um pouco mais agressivos taticamente, e tentaremos velejar mais pelas pontas da raia", completou Bruno.

O evento, em Hyères, na França, reúne os melhores velejadores do mundo e vale como disputa pelas últimas quatro vagas olímpicas. Scheidt e Prada tentarão o tricampeonato. Eles venceram o Mundial em Cascais, Portugal, em 2007 e em Perth, na Austrália, em 2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook