100 dias para Rio 2016: Aline Silva entra na reta final de preparação

Dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica, atleta está no Japão em camp de treinamento visando medalha / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Rio de Janeiro - Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e para Aline Silva a palavra de ordem do momento é "dedicação total".
 
Atualmente finalizando um training camp no Japão, apontado como uma das nações mais fortes do wrestling nos últimos tempos, a brasileira deixou de lado a ansiedade para estar 100% pronta na busca por uma medalha olímpica inédita para o país na modalidade. 
 
"Estamos tão focados no treinamento que nem percebemos o quanto o tempo está passando rápido. Não existe espaço nem tempo para errar agora. O foco é 100% na competição. No dia em que eu tiver que pisar no tapete tenho que estar pronta e é isso o que importa", ressalta a atleta, que prevê um último trimestre ainda mais intenso para fazer os ajustes finais para agosto. "Será o último microciclo da preparação então é hora de dar tudo de si. É um momento crucial, que pode definir de fato se você está dentro ou fora do pódio. É uma fase de mais foco ainda e muita dedicação."
 
A atleta da Marinha do Brasil e do Sesi-SP é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. 
 
Veja Também: