Aline Silva, Giullia Penalber e Lais Nunes disputam Golden Grand Prix

Brasileiras voltam a representar país em competição internacional depois dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (25.11), em Baku,Azerbaijão / Foto: Kaio Almeida /CBW

Azerbaijão - O wrestling feminino brasileiro volta aos tapetes internacionais nesta sexta-feira (25.11) para disputa do Golden Grand Prix, em Baku, Azerbaijão. Aline Silva até 75kg, Giullia Penalber até 55kg e Lais Nunes até 63kg representam o país em um dos torneios mais tradicionais do calendário mundial e que mantém o alto nível mesmo pós Jogos Olímpicos.
 
Para Aline Silva, que representou o país nos Jogos Olímpicos e conquistou o bicampeonato no Mundial Militar, o torneio serve para voltar a sentir a atmosfera competitiva e quem sabe encerrar o ano com mais uma conquista.
 
“É sempre bom competir em alto nível como a final do Golden Grand Prix. É claro que o pico de desempenho de todos os atletas estava voltado para os Jogos Olímpicos do Rio, então o objetivo é lutar o melhor possível e representar o país. Foi um ciclo olímpico de muitas conquistas e faltou apenas uma. Decidi adiar o sonho de ser mãe e competir mais um ciclo para Tóquio 2020 em busca da medalha olímpica”, explicou Aline, 30 anos, dona de nove medalhas de ouro em competições internacionais de 2014 a 2016.
 
Já para Lais Nunes e Giullia Penalber, ambas com 24 anos, a certeza é de que o próximo ciclo promete ser ainda mais promissor. Oriunda do judô, Giullia passou a se dedicar exclusivamente ao Wrestling apenas em 2012 e mesmo sem obter a vaga para Rio 2016, integrou o ranking das 20 melhores atletas do mundo na categoria até 55kg. Já Lais Nunes se tornou a atleta mais jovem da modalidade a disputar uma edição nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A brasileira é uma das estrelas olímpicas do torneio.
 
“Uma competição com atletas de peso é ótima para fechar um ano bem desgastante como esse. Mesmo assim me sinto bem fisicamente para competir. Os Jogos Olímpicos já passaram e vamos para mais uma batalha para se Deus quiser fechar o ano com mais uma conquista” comentou Lais, campeã pan-americana este ano.
 
Confira a programação do Golden Grand Prix 2016
 
Wrestling feminino – 25.11
Giullia Penalber até 55kg
Lais Nunes até 63kg
Aline Silva até 75kg
 
Eliminatórias às 4h e Finais às 13h 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook