Aline Silva sobe para o 4º lugar no ranking mundial da Luta Olímpica

Após medalha de bronze no Pan-Americano, atleta do Sesi-SP se mantém no top 5 na categoria até 75 kg / Foto: Flávio Perez/Onboard Sports

Rio de Janeiro - Aline Silva, lutadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da seleção brasileira, subiu uma posição no ranking mundial de Luta Olímpica, divulgado nesta quinta-feira (7/4) pela United World Wrestling, e agora aparece na quarta colocação na categoria até 75 kg, após medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto.
 
Prata no mundial do Uzbequistão, em 2014, feito inédito para a luta brasileira, Aline ainda garantiu a etapa de Paris do Golden Grand Prix, os Jogos Sul-americanos e o Campeonato Mundial Militar no mesmo ano e passou a figurar no top 3. Após passar para a quinta posição, a brasileira assume em 2016 o quarto lugar e comemora não só a mudança no ranking como a permanência no top 5 do mundo.
 
“Eu fiquei muito feliz por ter subido mais uma posição no ranking, mas fiquei mais feliz ainda por saber que estou me mantendo no top 5, entre as melhores atletas do mundo. Acho que se manter em uma boa colocação é o mais importante, ainda mais agora, chegando perto da Olimpíada. Estamos brigando mesmo após os dois anos da minha conquista no mundial do Uzbequistão. Eu ainda estou entre as melhores do mundo, e isso é muito bom”, comemorou a atleta.
 
Lais Nunes, também atleta do Sesi-SP, aparece na 13ª posição na categoria até 63 kg. Faltando apenas quatro meses para o início do Rio 2016, apenas Giullia Penalber ainda não conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos. Estão garantidas no Rio 2016: Joice Silva (até 58 kg), Lais Nunes (até 63 kg), Gilda Oliveira (até 69 kg) e Aline Silva (até 75 kg) pelo estilo livre feminino.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook