Cubano e russo levam os primeiros ouros da luta greco-romana

Ismael Molina, na categoria até 59kg, e Roman Vlasov, até 75kg, são os primeiros campeões Olímpicos do esporte nos Jogos Rio 2016 / Foto: David Ramos/Getty Images

Rio de Janeiro - Com duas categorias do estilo greco-romano, a luta Olímpica abriu neste domingo (14) seu calendário de competições nos Jogos Rio 2016. E, no primeiro dia de disputas, foram os hinos de Cuba e da Federação da Rússia que tocaram na Arena Carioca 2 com os ouros de Ismael Molina, na categoria até 59kg, e Roman Vlasov, até 75kg. 
 
Atual campeão mundial, Molina, de 24 anos, ganhou o ouro ao derrotar, por superioridade técnica, o japonês Shinobu Ota na decisão. O uzbeque Elmurat Tasmuradov e o norueguês Stig-Andre Berge ficaram com os bronzes da categoria. 
 
“Estou muito feliz por ser campeão Olímpico. Estou muito emocionado, é difícil de explicar. A luta final foi rápida, mas consegui ser mais forte e vencer”, comentou o cubano, que conquistou o primeiro ouro de seu país no Rio 2016.
 
Na final da categoria até 75kg, Vlasov levou a melhor sobre o dinamarquês Mark Overgaard Madsen por pontos (5 a 1) e conquistou o bicampeonato Olímpico. Saied Morad Abdvali, do Irã, e Hyeonwoo Kim, da República da Coreia, também foram ao pódio com o bronze. 
 
Nesta segunda (15), estarão em disputa as medalhas das categorias até 85kg e até 130kg do estilo greco-romano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook