Na Espanha, Aline Silva encara último teste antes da Rio 2016

Atleta do Sesi-Sp de luta olímpica entre na fase final da preparação para os Jogos / Foto: Flavio Perez/OnboardSports

Espanha - Faltam menos de 30 dias para os Jogos Olímpicos e a atleta Aline Silva embarca nesta quinta-feira (7) para seu último compromisso na modalidade luta olímpica antes da sonhada disputa da Rio 2016.
 
A representante do Sesi-SP ficará 11 dias na Espanha, onde participará de um Grand Prix na cidade de Madrid "É uma época boa para me testar, preparar minhas estratégias. É um torneio local bem tradicional, com boas adversárias. A expectativa é boa e vamos com tudo para chegar 100% no Rio de Janeiro", contou a atleta do Sesi-SP.
 
A brasileira está classificada para defender o País na categoria até 75 kg do estilo livre feminino. Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade da lutadora tem sido um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. A atleta subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada 2016. Foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica e no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale "Gigi Santoru" na Itália. 
 
Antes disso, em 2015, além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. 
 

Veja Também: