Esperança para 2016, Ana Marcela deixa Sesi e está sem clube

Ana Marcela Cunha posa com suas medalhas do mundial de Kazan / Foto: Ayrton Vignola / Fiesp

Rio de Janeiro -  A atual campeã da Copa do Mundo de maratona aquática Ana Marcela Cunha anunciou que não é mais atleta do Sesi-SP. O vínculo com o clube foi quebrado porque não houve acordo na hora da renovação do contrato. A nadadora está agora, sem saber em que clube treinará na reta final para os Jogos Olímpicos.
 
“Estarei levando comigo mais um aprendizado para toda a vida, com humildade, honestidade, dedicação e respeito - disse a nadadora, que fez questão de agradecer toda a equipe técnica do clube, especialmente, o treinador Fernando Possenti”, afirma Ana, em comunicado.
 
Aos 23 anos, ela é considerada a principal esperança brasileira de medalha nas Olimpíadas de 2016. Atleta do Sesi desde 2013, Ana Marcela foi destaque no último Mundial de esportes aquáticos, disputado em Kazan, na Rússia, em agosto passado. A atleta abocanhou um ouro (25km), uma prata (equipe mista) e um bronze (10km).
 
Confira a íntegra do comunicado divulgado pela maratonista:
 
Ao iniciar uma longa viagem ao Oriente, onde estarei ,mais uma vez, e com muito orgulho, representando minha pátria, venho publicamente agradecer ao SESI-SP, desde o Presidente, diretores, pessoal administrativo de todos os setores, equipe técnica, especialmente o coach Fernando Possenti, por todo o trabalho e dedicação que juntos conseguimos realizar, com resultados fantásticos de nível mundial nas Maratonas Aquáticas.
 
 Se, por motivo de não termos chegado a consenso para renovação contratual estamos encerrando de comum acordo nossos vínculos empregatícios e empresariais em 31 de outubro próximo, por outro lado, estarei levando comigo mais um aprendizado para toda a vida, com humildade, honestidade, dedicação e respeito.
 
Sigo meu caminho, levando no coração novas amizades e novos desafios. Obrigado SESI-SP, obrigado por tudo, vocês fazem parte da minha trajetória e da minha história. 
 
Um beijo grande. Ana Marcela Cunha.
 
Veja Também: