18ª Maratona Internacional de São Paulo envolve comunidades

Prova terá presença de representantes de várias comunidades/ Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação São Paulo- A Maratona Internacional de São Paulo, que no domingo completa sua 18ª edição, quer se tornar, cada vez mais, um evento dos paulistanos. Para isso, a competição realiza uma série de ações promocionais para convidar pessoas de todas as regiões da cidade a prestigiar a prova, com largada neste domingo, a partir das 7h40, na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Após a realização das Oficinas de Esporte, ação da TV Globo São Paulo com o apoio da Prefeitura, agora é a vez da presença das comunidades nos diversos pontos de atração da prova, compondo as torcidas especiais da melhor e mais importante prova do calendário nacional.

Participarão desta grande festa do esporte e cidadania, as comunidades de Capão Redondo, Heliópolis, Mandaqui, Itaquera, Guaianazes, Cangaíba, São Miguel e São Mateus. Estas terão grupos espalhados pelos 11 pontos de atrações da prova, torcendo e se divertindo com apresentações de taikô, os famosos tambores japoneses, jazz, MPB, samba, sertanejo e outros ritmos.

A relação de atrações é a seguinte: 1) Av. Jornalista Roberto Marinho (largada), banda de jazz e taikô; 2) Marginal Pinheiros (Estação Berrini da CPTM ), bateria de Escola de Samba; 3) Av. Juscelino Kubistchek (esquina com a Marginal Pinheiros), MPB; 4) Parque do Povo (próximo a Juscelino Kubitschek), MC com DJ; 5) Av. Valdemar Ferreira (próximo ao Túnel Zerbini) , MPB; 6) Ponte Cidade Universitária (próximo a Praça Panamericana), sertanejo; 7) Av. Pedroso de Morais (esquina Av. Brigadeiro Faria Lima), bateria/MPB; 8) Av. Professor Mello Morais (próximo ao Velódromo), DJ; 9) Av. Escola Politécnica (próximo ao Portão 2 da USP), ritmo variados; 10) Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade (esquina República do Líbano), DJ; e 11) Ibirapuera (chegada), banda pop e taikô.